Home Futebol André Rizek avalia como seria Abel Ferreira no Flamengo: “Capaz de perder nenhum campeonato”

André Rizek avalia como seria Abel Ferreira no Flamengo: “Capaz de perder nenhum campeonato”

Abel tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024; ele está no radar do PSG, segundo o “L’Équipe”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O jornalista André Rizek fez um exercício hipotético e imaginou um cenário com Abel Ferreira sendo o treinador do Flamengo. Ele destacou que a capacidade do português como treinador, somado ao poder financeiro do Rubro-Negro, poderia formar um time imbatível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Imagina o Abel Ferreira com a folha salarial do elenco do Flamengo… Ou melhor, imagina o Departamento de Futebol do Palmeiras com o orçamento do Flamengo. Era capaz de não perder nenhum campeonato”, opinou André Rizek.

O Flamengo vive uma fase financeira que o coloca em um patamar muito acima do restante do Brasil e da América do Sul no quesito. No entanto, a diretoria cometeu alguns erros ao longos dos últimos anos, principalmente na escolha de treinadores. Já o Palmeiras tem como grande mérito a organização e planejamento, algo que faz o clube ser competitivo ao extremo e vencer títulos com frequência.

Ainda tentando se adaptar ao sistema de Jorge Sampaoli, o Flamengo teve mais uma atuação sem muita inspiração e ficou apenas no empate com o Nublense, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (24). Com esse resultado, a equipe carioca chega aos cinco pontos, fica em situação complicada na busca pelo primeiro lugar do Grupo A e ainda corre riscos de eliminação.

Abel Ferreira no PSG?

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “L’Équipe”, da França, o PSG tem Abel entre os cotados para assumir o comando da equipe na próxima temporada. Christophe Galtier deve ser demitido e deixar o cargo em aberto.

PUBLICIDADE

O português Luís Campos, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, tem boa relação com o atual treinador do Palmeiras.

José Mourinho, da Roma, Marcelo Gallardo, ex-River Plate, e o brasileiro Thiago Motta, são outros nomes especulados.

Vale lembrar que Abel tem contrato com o Verdão até o fim de 2024. Ele já sinalizou que só deixa o time da Barra Funda em caso de uma proposta de um grande da Europa.

Better Collective