Arnaldo Ribeiro, durante o programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, criticou a diretoria do Flamengo por contratar Jorge Sampaoli para o cargo de treinador. O argentino foi o escolhido para substituir o português Vítor Pereira, que teve meses ruins no comando do Rubro-Negro e perdeu quatro títulos em pouco tempo.
“O Sampaoli não tem defesa, é o caos. O Flamengo vai escolher a opção do caos no meio do caos, não tem desculpa”, analisou o jornalista.
“É de uma falta de visão, de conhecimento em relação ao trabalho do treinador, que chega a ser chocante, mas os dirigentes não são punidos pelas escolhas ruins, eles continuam lá”, prosseguiu dizendo.
Sampaoli ganhou destaque no futebol brasileiro ao treinar o Santos em 2019. Na ocasião, o argentino conseguiu fazer o Peixe ter ótimas atuações mesmo com um elenco considerado limitado. Arnaldo Ribeiro avaliou a carreira do comandante e concluiu:
“A escolha do Sampaoli é absurda, ele só teve dois bons trabalhos no Brasil (Santos e Atlético-MG), na seleção chilena que era uma vez por mês e na Universidad do Chile há mil anos”, disparou sobre o técnico do Rubro-Negro. “Sampaoli é um treinador de livro, não de prática. Ele é o caos, a escolha do Flamengo é completamente absurda”, completou.
O Flamengo segue oscilando na temporada. Apesar de engrenar vitórias no Brasileirão Série A, as atuações não convencem. Na Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro está em situação ruim é vê a liderança do Grupo A distante, além de correr riscos de eliminação.
“Foram dois pontos perdidos. Viemos para vencer a partida e definir a classificação mais rápido. Não estamos bem, porque não levamos o que viemos buscar. Vamos seguir trabalhando para evoluir”, analisou ele.
O empate de 1 a 1 contra o Nublense, nesta quarta-feira (24), aumentou a pressão no elenco do Flamengo, que foi recebido com protestos no Rio de Janeiro. O próximo jogo é no domingo (28), contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).

