Em desabafo após o empate do Flamengo contra o Ñublense, pela Libertadores, Vitor Sergio Rodrigues detonou o comportamento apresentado no jogo. Inicialmente, ele lembrou de dois técnicos que passaram pelo Rubro-Negro e acabaram fracassando, casos de Paulo Sousa e Vítor Pereira. Dessa forma, em sua visão, os portugueses não podem ser classificados como únicos culpados pelo desempenho abaixo do time.
Na sequência, VSR apontou que alguns jogadores do Flamengo estavam dando “trote de pelada” no Chile. Após o placar ser aberto com Gabigol, a equipe de Sampaoli foi castigada nos minutos finais em uma jogada que revoltou os torcedores pela falta de combate no setor defensivo.
“É muito mole dizer que o Paulo Sousa não presta… ele está lá atrapalhando um monte de gente no Campeonato Italiano com um time bem limitado. É muito mole dizer que o Vítor Pereira não presta, que a comissão dele não presta. E a responsabilidade dos jogadores, que entram em campo com trote safado como foi hoje (contra o Ñublense)? Trote de pelada de fim de ano de empresa. Pega o jogo e vê, é trote de churrasco de família. Vão dizer: ‘Jogou onde?’. Não joguei em lugar nenhum, mas já dei trote safado em churrasco! Posso dizer. O migué que deram eu já dei em churrasco.“, disparou no programa Prorrogação, da TNT Sports.
Logo depois, VSR lembrou que o Flamengo não faz uma boa campanha na fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, a ausência de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, em um momento de crise esteve presente nas fortes críticas do jornalista.
“Olha a tabela. Quatro rodadas e o Flamengo tem cinco pontos. Cinco pontos com esse elenco, a maior folha salarial da América do Sul… ninguém bota a cara. Marcos Braz não bota a cara. Quanto tempo não bota a cara?”, concluiu.
Próximo jogo do Flamengo na Libertadores
Pela quinta rodada da Libertadores, o Flamengo possui um confronto decisivo pela frente. No dia 08 de junho, às 21h, no Maracanã, o atual campeão do torneio mede forças diante do Racing, líder do Grupo A. Em caso de tropeço, o time carioca pode enfrentar uma possibilidade de eliminação precoce no último compromisso da primeira fase.

