Após ser derrotado em jogo diante do RB Leipzig, o Bayern de Munique entrou em uma situação complicada na Bundesliga. Na última rodada, além de vencer o Colônia, a equipe de Tuchel terá que torcer por um revés do Borussia Dortmund contra o Mainz. Sendo assim, Paulo Sérgio, ídolo do time bávaro, admitiu que será difícil conquistar o título, mas deixou claro que não jogou a toalha e segue acreditando em uma reviravolta.
“Vimos uma equipe muito mal depois do 1 a 0. Tiveram uma oportunidade de ampliar o placar com o Coman, mas jogaram muito mal no segundo tempo e, depois de um certo tempo, perderam em casa (…) Como disse o Tuchel, está tudo em aberto e penso que o Bayern tem que fazer a lição de casa e buscar o resultado, sabendo que é muito difícil o Borussia Dortmund perder em casa”, disse o brasileiro em coletiva de imprensa virtual.
“Tudo pode acontecer, todos em Munique estão pensando assim. Fazer a lição de casa e torcer para que o Borussia não ganhe”, completou.
Como o Bayern passou por uma mudança no comando técnico durante a temporada, Paulo Sérgio apontou que o elenco ainda não assimilou o estilo de Tuchel. Neste cenário, o fim de uma hegemonia gigantesca de 10 títulos seguidos pode se encerrar no final de semana.
Por conta da rodada decisiva, todos os jogos marcados terão início no sábado (27), às 10h30 (horário de Brasília). Agora, resta saber se o Bayern, de fato, vai ser desbancado pelo Borussia Dortmund e ficar sem o título pela primeira vez desde 2012.
“Estavam em um momento difícil porque a equipe não estava jogando bem e os dirigentes queriam mudar algo para os jogadores ficarem mais fortes. Mas foi uma mudança que a equipe não teve um bom rendimento. Quando se tem um novo treinador, é difícil a adaptação ao esquema tático. Penso que a equipe teve muitas dificuldades para entender o esquema de Tuchel“, analisou.

