Campeão inglês cinco vezes nas últimas seis temporadas, o Manchester City encerra o certame 2022/23 neste domingo (28), às 12h30 (de Brasília), visitando o Brentford, em Londres, pela última rodada da competição.
Para o duelo, o técnico Pep Guardiola não poderá contar com Foden e Akê, que estão lesionados. Em termos de escalação, com o título já garantido, o Manchester City vai para o embate totalmente alternativo, com os titulares sendo preservados para o clássico contra o United, válido pela final da Copa da Inglaterra, que ocorre no próximo sábado (03), e a própria decisão da Champions League, programado para o dia 10 de junho.
A provável escalação dos Citizens aparece com: Ortega Moreno; Rico Lewis, Stones, Laporte e Sergio Gómez; Bernardo Silva, Kalvin Phillips e De Bruyne; Mahrez Julián Álvarez e Cole Palmer.
No quesito classificação, o Manchester City aparece na liderança absoluta, com 89 pontos conquistados, oito a mais em relação ao Arsenal, que muito tempo figurou no topo e rivalizou a disputa pelo título. O Brentford, por sua vez, ainda sonham com vaga na Conference League, mas não terá missão fácil. Para alcançar o objetivo, o time londrino, que aparece com 56 pontos, terá de vencer o City, e ainda torcer por tropeços de Tottenham e Aston Villa.
FICHA DE JOGO: Brentford x Manchester City
Data e horário: domingo, 28/05/2023, às 12h30 (de Brasília)
Local: Community Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: John Brooks (árbitro), Ian Hussin e Matthew Wilkes (auxiliares), Jeremy Simpson (quarto árbitro), Darren Bond e Darren Cann (VAR)
Motivo: Premier League – 38ª rodada
Provável escalação Brentford: David Raya; Aaron Hickey, Ben Mee, Ethan Pinnock e Rico Henry; Mathias Jensen, Vitaly Janelt e Frank Onyeka; Bryan Mbeumo, Yoane Wissa e Kevin Schade
Desfalques: Pontus Jansson, Keane Lewis-Potter e Christian Norgaard (lesionados)
Provável escalação Manchester City: Ortega Moreno; Rico Lewis, Stones, Laporte e Sergio Gómez; Bernardo Silva, Kalvin Phillips e De Bruyne; Mahrez Julián Álvarez e Cole Palmer
Desfalques: Foden e Aké (lesionados)

