Vice-campeão inglês, o Arsenal recebe o Wolverhampton neste domingo (28), às 12h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, em confronto que marca a última rodada do certame nacional. Antes da temporada ser iniciada, o torcedor do time londrino não imaginaria que a equipe chegaria a ostentar a liderança por quase toda a competição, e fosse rivalizar com o City pelo título. E dentro das quatro linhas, os comandados de Mikel Arteta surpreenderam, então é hora de fechar a jornada com “chave de ouro”.
Para o confronto, o técnico Mikel Arteta deve lançar a campo o Arsenal com: Ramsdale; Ben White, Kiwior, Gabriel Magalhães e Tierney; Odegaard, Xhaka e Jorginho; Reiss Nelson, Gabriel Jesus e Smith-Rowe.
A lista de baixa dos Gunners está repleta de atletas, todos entregues ao DM, e que não irão para o último desafio da temporada 2022/23. Ficam fora: Tomiyasu, Elneny, Gabriel Martinelli, Zinchenko, Saliba, Saka e Trossard.
Segundo colocado, o Arsenal aparece com 81 pontos, e perdeu a briga pelo título após tropeçar em compromissos cruciais. Derrotados nos dois últimos compromissos, os Gunners querem a reabilitação, e enfrentam um oponente que também não aspira maiores pretensões na tabela. O Wolves é o 13º, com 41 pontos, e não corre mais risco de queda.
FICHA DE JOGO: Arsenal x Wolverhampton
Data e horário: domingo, 28/05/2023, às 12h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Andre Marriner (árbitro), Simon Long e Scott Ledger (auxiliares), James Linington (quarto árbitro), Tony Harrington e Stuart Burt (VAR)
Motivo: Premier League – 38ª rodada
Provável escalação do Arsenal: Ramsdale; Ben White, Kiwior, Gabriel Magalhães e Tierney; Odegaard, Xhaka e Jorginho; Reiss Nelson, Gabriel Jesus e Smith-Rowe
Desfalques: Tomiyasu, Elneny, Gabriel Martinelli, Zinchenko, Saliba, Saka e Trossard (lesionados)
Provável escalação do Wolves: Daniel Bentley; Nélson Semedo, Max Kilman, Craig Dawson, Toti; Adama Traore, Mario Lemina, Matheus Nunes e Rúben Neves; Matheus Cunha e Raúl Jiménez
Desfalques: Kalajdzic e Chiquinho (lesionados)

