Home Futebol Luiz Carlos Jr faz esclarecimento após Flamengo x Cruzeiro: “Problemas técnicos”

Luiz Carlos Jr faz esclarecimento após Flamengo x Cruzeiro: “Problemas técnicos”

Narrador do SporTV se manifestou em sua rede social após creditar aos torcedores do Rubro-Negro os gritos dos cruzeirenses no Maracanã

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Durante a transmissão do empate de 1 a 1 entre Flamengo e Cruzeiro neste sábado (27), os torcedores celestes cantavam no Maracanã no segundo tempo. Mesmo assim, Luiz Carlos Jr, que transmitiu a partida da 8ª rodada do Brasileirão Série A pelo Premiere, atribuiu os gritos aos rubro-negros. Dessa forma, o narrador recebeu muitas críticas na web.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após a partida, Luiz Carlos Jr publicou um esclarecimento em sua conta no Instagram, procurando se explicar ao torcedor do Cruzeiro. Então, o locutor do Grupo Globo alegou estar sem o retorno da emissora, durante toda a partida realizada no Maracanã. Ou seja, o narrador não conseguia escutar o som ambiente do estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não ouvia o barulho das torcidas”, explicou Luiz Carlos Jr

“Hoje, no jogo Flamengo e Cruzeiro, a gente teve problemas técnicos na transmissão, especialmente no endereçamento de áudio para mim. Então eu passei o jogo inteiro sem ouvir as torcidas”, justificou-se Luiz Carlos Jr. Então, complementou: “Eu ouvia a minha voz, ouvia o Pedrinho, a Renata (Mendonça), os repórteres. Eu não ouvia o barulho da torcida, eu nao ouvia o áudio ambiente do Maracanã”.

Dessa forma, Luiz Carlos Jr citou o momento em que elogiou a torcida do Flamengo, quando quem cantava era a do Cruzeiro. “Obviamente, gente, eu não tava ouvindo, foi um problema técnico, tá? Eu não seria leviano de falar, ‘aí a torcida do Flamengo cantando, menosprezando a torcida do Cruzeiro’. Seria um ato absolutamente absurdo e antiprofissional”, esclareceu.

PUBLICIDADE

Por fim, o narrador do Grupo Globo enalteceu os torcedores do Cabuloso, considerando que eles compareceram em grande número no Maracanã, com uma presença maior do que o locutor esperava. Assim, ressaltou que os torcedores de Flamengo e Cruzeiro são amigos. “Eu só queria prestar esse esclarecimento, eu não estava ouvindo as torcidas, valeu?”, concluiu.

Nesse sentido, Luiz Carlos Jr foi elogiado pelos colegas por sua conduta. “Sua correção e profissionalismo são inquestionáveis”, escreveu o narrador global Luis Roberto, nos comentários da postagem do locutor do SporTV. “Todo mundo sabe do seu profissionalismo! Você é craque!”, elogiou o comentarista Pedrinho.

Better Collective