Home Futebol Rony discorda de decisão em golaço anulado em Atlético-MG x Palmeiras: “Não sei nem o que falar”

Rony discorda de decisão em golaço anulado em Atlético-MG x Palmeiras: “Não sei nem o que falar”

Jogador do Verdão marcou de bicicleta, mas VAR decidiu por anular após revisão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

No primeiro tempo de Atlético-MG x Palmeiras, no Mineirão, neste domingo (28), Rony marcou um golaço de bicicleta, mas o lance foi anulado após revisão no VAR. No entanto, a posição do camisa 10 do Verdão gera dúvidas, o que rendeu muitas críticas para a arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rony comentou sobre a decisão de anular o gol e lamentou: “Sei nem o que te falar. Acabei de olhar o lance. Para mim, não estava. Mas faz parte. Como o juiz falou: é erro lá de cima. A gente fica triste, mas faz parte do futebol”, desabafou o atleta.

O perfil oficial do Palmeiras no Twitter lamentou a anulação: “Deveria ser crime anular uma pintura dessa! Rony faz um golaço de bicicleta, mas o VAR pega impedimento no lance. Que pecado!”, escreveu.

O lance nasceu com lançamento de Gustavo Gómez para Rony, que disputou com os zagueiros e conseguiu achar espaço para finalizar de bicicleta. No entanto, os árbitros de vídeo analisaram e decidiram por anular; assista:

O jogo no Mineirão terminou empatado em 1 a 1, gols de Pavón e Dudu. No momento do lance de Rony, a partida estava 0 a 0 e quem abriu o placar foi o Galo.

PUBLICIDADE

A jornalista Milly Lacombe opinou sobre o lance: “Rony fez um gol memorável no Mineirão. As linhas de impedimento traçadas pelo VAR não são conclusivas em relação a impedimento. Mas decidiram anular. Anular um gol como esse é uma ofensa ao futebol. Que tristeza a utilização que fazemos do VAR”, escreveu nas redes sociais.

O Palmeiras, que soma 16 pontos no Brasileirão Série A e ocupa a vice-liderança, atrás somente do Botafogo de Luís Castro, tem como próximo desafio o Fortaleza, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Better Collective