O zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians, compartilhou mensagens no Instagram com ataques racistas, provavelmente vindos de torcedores da Argentina, momentos após ser expulso na goleada da seleção brasileira Sub-20 sobre a Tunísia (4 a 1) na tarde desta quarta-feira, em Mar del Plata, pelas oitavas de final do Mundial da categoria.
“Macaco de m…” “Negro”, “Cabeza de mono (macaco)”, “Te voy a matar”, foram algumas das mensagens recebidas pelo zagueiro do Zenit-RUS. Renan compartilhou a música “Negro Drama”, do grupo Racionais MC’s, um dos símbolos na luta antirracista.
Robert Renan foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo após impedir oportunidade clara e manifesta de gol da Tunísia quando o Brasil vencia por 2 a 0.
O brasileiro foi vaiado pela torcida argentina presente no estádio e antes de se dirigir ao vestiário mostrou as cinco estrelas no escudo da camisa da seleção brasileira, referentes ao pentacampeonato mundial. O jovem ainda mandou beijinhos.
Seleção brasileira Sub-20 amplia o placar mesmo com um homem a menos no segundo tempo
Mesmo com um a menos em todo o segundo tempo, a seleção brasileira Sub-20 resistiu à pressão da Tunísia, que teve gol anulado após revisão no VAR, e ampliou o placar nos acréscimos com Matheus Martins e Andrey Santos. No último lance da partida, Ghorbel reduziu o prejuízo para os tunisianos.
Brasil x Israel se enfrentarão no próximo sábado (03), às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio San Juan del Bicentenário, em busca de uma vaga na semifinal do Mundial da categoria.

