Home DESTAQUE América-MG bate o Internacional nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

América-MG bate o Internacional nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Colorado brilhou durante os 90 minutos do confronto; Coelho foi implacável nas penalidades

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O América-MG conquistou a sua classificação contra o Internacional na noite desta quarta-feira (31), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No duelo, o Colorado venceu por 3 a 1 e conquistou o empate no agregado, sendo eliminado por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional 3 (4) x 1 (5) Atlético-MG

Sob pressão, o Inter entrou em campo dependendo de um triunfo para conquistar a classificação. Desta forma, os comandados de Mano Menezes inauguraram o marcador com Nico Hernández, que concretizou de cabeça os 19 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance estimulou o time gaúcho, que buscou o segundo tento na partida. De Pena cobrou uma falta para Igor Gomes, que superou o goleiro Mateus Pasinato. Neste momento, o Internacional conquistava o empate no placar agregado, 2 a 2.

Focado na classificação, o Coelho quase marcou aos 40 minutos, com um cabeceio de Aloísio. A resposta Colorada veio em um outro gol, desta vez marcado por Pedro Henrique em uma cobrança de pênalti.

O Internacional não encontrava dificuldades perante o Atlético-MG. Mais ofensivo, os gaúchos quase decretaram a goleada com Renê, que chutou para fora. Do outro lado, o América-MG conseguiu encontrar o caminho do gol em uma jogada de Marcinho, que terminou em cruzamento para Juninho. O atleta do Coelho venceu Nico Hernández para descontar.

PUBLICIDADE

Com o empate no agregado, Internacional e América-MG definiram a classificação na cobrança de pênaltis. Alemão não conseguiu superar Pasinato e desta forma, o Coelho conquistou a classificação por 5 a 4.

PUBLICIDADE
Better Collective