Home Futebol Milton Neves sobe o tom e detona técnico do Atlético-MG após eliminação

Milton Neves sobe o tom e detona técnico do Atlético-MG após eliminação

Treinador do Galo supreendeu na escalação com Hulk no banco; Jornalista indica “culpado” pelo resultado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A eliminação do Atlético na Copa do Brasil foi colocada na conta do seu treinador. Coudet fez cinco mudanças no time que havia empatado com o Palmeiras no último domingo (28). A equipe respondeu mal em campo, e o Corinthians foi dominante nos 90 minutos. A decisão do treinador surpreendeu até mesmo Róger Guedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Se eu fosse treinador, não pouparia o artilheiro deles. O Hulk é um cara de nome que está jogando muito bem, vem de uma fase muito boa desde o ano passado – disse.

Torcedor do Atlético, Milton Neves não poupou críticas a “soberba” de Coudet. Na prévia, jornalista apostava suas fichas na classificação dos mineiros, mas “caiu do cavalo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu escrevi o artigo, ainda não sabia eu o “pouco inteligente” do Coudet escalaria time misto para um duelo tão importante. Ora, isso simplesmente NÃO EXISTE!”, postou Milton Neves, em sua coluna no UOL.

“E aí, o que aconteceu com o soberbo técnico do Galo? Foi simplesmente colocado no bolso pelo experiente e ótimo Vanderlei Luxemburgo”, acrescenta.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Cássio. O goleiro do Timão defendeu a cobrança de Hulk, o que assustou os próximos batedores do Galo. No fim, Edenílson e Bataglia também desperdiçaram.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/VarzeaFC10/status/1664103220052934656

Coudet explica Hulk e demais no banco

Segundo o treinador, na coletiva, a decisão se deu por jogadores em melhores condições físicas. Entre os poupados no começo do jogo estava Hulk.

PUBLICIDADE

– Como sempre falo, tentamos olhar quem está melhor. Muita minutagem para alguns jogadores. A ideia era dar um jogo de descanso ao Hulk contra Coritiba, mas não podemos por causa da ausência do Paulinho (fadiga muscular). Não jogamos como vínhamos jogando. Tentando colocar um time descansado para sustentar a intensidade e ritmo de jogo – afirmou Chacho.

Ao fim do jogo, Hulk respondeu sobre suas condições para o jogo. O atacante alega que estava à disposição do treinador para jogar.

– É o treinador que decide. A gente está sempre à disposição. Mas quem decide é o treinador. A gente tem que respeitar. Quem decide é o treinador. A gente se prepara para estar sempre disponível em todos os jogos. O treinador que define quem joga e quem não joga – disse Hulk.

Galo perde quantia milionária

Com a eliminação, o Atlético deixa de faturar R$ 4,3 milhões, valor este dado ao classificado as quartas de final da Copa do Brasil. Na projeção da temporada, o time mineiro falha em sua primeira missão. Na Libertadores, a vaga para o mata-mata está em aberto.

PUBLICIDADE

Agenda do Atlético

Pelo Brasileirão, o Galo faz o clássico contra o Cruzeiro, sábado, às 18h30 (de Brasília), em Uberlândia.

Better Collective