Home Futebol Mauro Cezar rebate nota de defesa do Palmeiras a Abel Ferreira: “Comportamento visível”

Mauro Cezar rebate nota de defesa do Palmeiras a Abel Ferreira: “Comportamento visível”

Comunicador questionou postura do técnico em campo; português recebeu o seu oitavo cartão vermelho no Alviverde

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com


O jornalista Mauro Cezar Pereira questionou o posicionamento do Palmeiras, que emitiu uma nota em defesa ao técnico Abel Ferreira, que foi expulso durante o jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Para o comunicador, durante o “Bate Pronto”, da Jovem Pan, desta quinta-feira (1), o comportamento do português é visível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu discordo da nota do Palmeiras, mas ele tem o direito de se manifestar. É só olhar o retrospecto, são cinquenta cartões. Ontem, o Abel foi um tanto quanto sarcástico ao dizer que ficaria em casa tomando água mineral com gás. O comportamento dele no campo é visível”, comentou.

No confronto, que terminou com vitória do Fortaleza, por 1 a 0, e classificação do Palmeiras, Abel recebeu o cartão amarelo no primeiro tempo por reclamação, ao criticar os critérios que foram adotados pelo árbitro. A expulsão do técnico aconteceu nos 45 minutos finais. Este foi o oitavo cartão vermelho do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nota do Palmeiras

“Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube.

Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste.

A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico, ontem, contra o Fortaleza, falta com a verdade e será contestada pelo clube nas esferas competentes.”

PUBLICIDADE

Abel fala sobre a classificação do Palmeiras

Better Collective