Home Futebol Renato Maurício Prado rebate Gabigol e manda recado ao atacante do Flamengo

Renato Maurício Prado rebate Gabigol e manda recado ao atacante do Flamengo

Atacante rubro-negro ficou na bronca com notícias sobre uma suposta crise no elenco

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Autor do segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, Gabigol descartou qualquer crise interna entre os jogadores. Um princípio de bate boca com o repórter da Globo, Eric Faria, deu o que falar após a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com longa trajetória no jornalismo esportivo, Renato Maurício Prado vê com normalidade certas divisões no elenco e recorda momentos que presenciou na época de Zico. Para ele, a única forma de evitar é colocar a bola no fundo das redes.

“Isso tudo se resolve não é com a imprensa, ela é culpada. Isso se resolve quando a bola entra, quando ela não entra surgem estas informações. Não existe um grupo que não tenha divisões. O Flamengo do Zico de 81, que eu acompanhei de perto e era setorista do clube, o Tite e o Nunes se odiavam. Um falava mal do outro todo dia e nem por isso o Tite deixou de passar a bola para o Nunes”, disse Renato, na live do UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No Flamengo tricampeão carioca de 2021, o Petkovic e o Edílson só faltavam sair no tapa, pois se odiavam também. No entanto, o time ganha do Vasco com um dois gols do Edílson e outro do Petkovic e se abraçaram. Se alguém tivesse feito uma matéria uma semana antes dizendo que tinha isso, certamente os dois diriam a mesma coisa que o Gabigol. Gente, ninguém inventa nada. Muito menos jornalistas sérios como o Eric Faria e o Fred Gomes. Além deles, O Globo, através do Diego Dantas contou a mesma história. Então, vamos parar de bobagem”, completou.

Fala, Gabigol

Na saída do gramado, o camisa 10 do Flamengo desabafou contra jornalista que estariam criando crise inexistente entre os atletas.

“Acho que o trabalho tem que ser feito desde os treinos, desde o Ninho. Tem muita gente que fala muita m… Acho que vocês da imprensa criam algumas coisas e a torcida vem para o Maracanã com um pouco de má intenção com os jogadores. Isso nunca aconteceu aqui no clube, desde a época do Diego, do Arão”, disse o camisa 10.

PUBLICIDADE

O repórter Eric Faria, da Globo, questionou o jogador se há problema de relacionamento entre os jogadores. “Temos problemas da gente com vocês da imprensa. Vocês criam coisa na cabeça do torcedor, criam coisa dentro do clube, vocês da imprensa tentam colocar”, respondeu Gabigol.

PUBLICIDADE

Flamengo mira o Vasco

Na segunda (5), o time de Jorge Sampaoli faz o clássico contra o Cruzmaltino, às 20h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Better Collective