Recentemente, Walter retornou ao futebol gaúcho. Assim, fez a sua estreia pelo Pelotas no domingo passado (28), na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani de Venâncio Aires pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O atacante, hoje com 33 anos, despontou no futebol no Rio Grande do Sul, atuando na base do São José e, posteriormente, estreando profissionalmente no Internacional.
Então, Walter daria uma contribuição decisiva para a conquista do bicampeonato da Libertadores pelo Internacional, em 2010. No confronto com o Banfield-ARG pelas oitavas-de-final, marcou o gol da classificação para as quartas. Mas a história poderia ter sido diferente.
Em entrevista para o jornalista Duda Garbi em seu canal no YouTube, Walter revelou que por muito pouco não jogou no Grêmio em duas oportunidades. Desse modo, no quadro Um Assado para…, o jogador do Pelotas contou que o São José optou pela sua transferência para o Internacional, no início da carreira, ao invés do Grêmio.
Além disso, Walter declarou que quase foi parar na Arena do Grêmio em 2014, quando o técnico gremista era Enderson Moreira. “Sempre quis jogar no Grêmio, tive uma vontade muito grande”, disse o atleta a Duda Garbi. Mas, na oportunidade, quando deixou o Goiás, o Tricolor Gaúcho tinha nomes no ataque como Kléber Gladiador, Marcelo Moreno e Hernán Barcos. Assim, o jogador se transferiu para o Fluminense.
Mágoa com o Internacional
Durante a entrevista, Walter confessou ter se chateado com a direção colorada na época da Libertadores que ajudou o Internacional a conquistar. Dessa forma, relatou que sequer recebeu uma medalha do clube depois do título, já que seria negociado com o Porto antes dos jogos decisivos da competição continental em 2010.
Além disso, Walter recordou de quando se recusou a treinar no clube gaúcho naquele mesmo ano, antes mesmo de ser fundamental na passagem do Internacional das oitavas para as quartas da Libertadores. Dessa forma, o atacante disse que se irritou por ter pedido um aumento salarial e não ser atendido.
“Eles contrataram o Kléber Pereira e o Edu ganhando… lógico, mereciam… 250 mil. E os caras nem jogavam. E eu ganhando 7 mil ainda. Pedi aumento de 30, 35 naquela época”, detalhou. Mas como a direção do Internacional desconversou, Walter forçou a sua venda para o Porto. “Eu não jogo mais no Inter e fui para casa. Fiquei trancado quase 20 dias”, lembrou.

