O atacante Gabigol, do Flamengo, foi citado na coletiva de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Criticado por recentes atitudes, o português usou uma declaração do camisa 10 rubro-negro para rebater a imprensa.
— Não quero fazer parte deste circo. Eu entendo que dá clicks, que dá views. Falar mal das pessoas é o que dá. O jornalista de porto alegre que me ameaçou publicamente e eu não vi nenhum pedido do sindicado de jornalistas me pedindo desculpas -, disse Abel, que acrescentou.
— Eu não ameacei ninguém. Volto a dizer: quem quer respeito, tem de ser respeitado. Se dúvida do que eu falo, vão ver o que disse o capitão do Flamengo (Gabigol) sobre jornalismo e sobre jornalistas. Vocês precisam estar mais atentos -, finalizou o técnico.
Nas redes sociais, Renato Maurício Prado respondeu o comandante do Verdão. “O cara é um tresloucado fora de campo e se acha no direito de querer dar aula à imprensa! Toma vergonha na cara, Abel”, afirmou o jornalista.
Veja a declaração de Abel Ferreira
A declaração citada por Abel, sobre Gabigol, aconteceu na última quinta (1) após a classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil. Irritado com notícias sobre uma suposta divisão no elenco, o atacante bateu boca com Eric Faria, da TV Globo.
Eric questionou o jogador se há problema de relacionamento entre os atletas. “Temos problemas da gente com vocês da imprensa. Vocês criam coisa na cabeça do torcedor, criam coisa dentro do clube, vocês da imprensa tentam colocar”, respondeu Gabigol.
Agenda do Flamengo
Nesta segunda, o rubro-negro encara o Vasco, às 20h (de Brasília), no Maracanã, no fechamento da 10ª rodada do Brasileirão. Em nono lugar com 13 pontos, o time de Jorge Sampaoli pode dar um salto na tabela em caso de vitória sobre o rival.
A provável escalação do Flamengo diante do Vasco é a seguinte: Matheus Cunha (Santos), Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira/Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Vidal), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Gabi) e Pedro.

