Home Futebol RMP aponta possível erro de Sampaoli no Flamengo: “É absurdo”

RMP aponta possível erro de Sampaoli no Flamengo: “É absurdo”

Fla tem jogo decisivo no meio de semana contra o Racing, e comentarista “teme” que o treinador argentino saque titular do time

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Com uma atuação avassaladora na primeira etapa, o Flamengo derrotou o Vasco na última segunda (05), no Maracanã, e deu mais um salto significativo no Brasileirão. No programa “UOL News Esporte”, o jornalista Renato Maurício Prado analisou a atuação do rubro-negro, e mostrou um certo receio com o fato de Jorge Sampaoli sinalizar novamente que pode deixar de escalar Pedro e Gabigol juntos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contra o Vasco, o camisa 10 acabou ficando de fora em decorrência de uma lesão no quadríceps, enquanto Pedro atuou normalmente. Na coletiva pós-jogo, Sampaoli destacou mais uma vez que pode preterir um dos dois atletas em seu esquema dinâmico, algo que desagradou RMP.

“Eu acho um absurdo você ter dois jogadores do nível, da categoria, da capacidade de fazer gols como Pedro e Gabigol no elenco e optar a só jogar com um. O Dorival foi o primeiro cara a mostrar que dá claramente para montar um Flamengo bom no coletivo com os dois jogando. O Sampaoli, eu temo que vá acabar em algumas situações preferindo só um, ele ontem voltou a falar sobre isso na coletiva, disse que vai depender da característica de cada jogo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Sampaoli a gente sabe que não tem nunca um time titular, eu acho que ele não repete uma escalação há pelo menos 10 anos, independente do clube onde está. Ele vai sempre mudando as coisas, então eu quero ver como vai ficar a história do Pedro e do Gabigol, embora seja obrigatório reconhecer que o Pedro não está bem tecnicamente”, complementou o jornalista.

AGENDA DO FLAMENGO

Depois da goleada sobre o arquirrival, o rubro-negro carioca volta todas as atenções para o embate diante do Racing, agendado para quinta-feira (08), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de triunfo, o Mais Querido pode dar um passo significativo para avançar ao mata-mata. No momento, o Racing lidera o Grupo A, com 10 tentos, enquanto a equipe carioca aparece em segundo, acumulando cinco pontos, Ñublense (4 pontos) e Aucas (3 pontos) fecham a chave.

Já pelo Brasileirão, o próximo desafio do Flamengo será contra o Grêmio, no domingo (11), às 18h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, pela 10ª rodada.

PUBLICIDADE
Better Collective