Nessa terça-feira, foi confirmado que o atacante argentino Angel Di María está livre no mercado. Após somente uma no atuando na Juventus, da Itália, o craque não renovou com a Velha Senhora e já deixou o time. Nos meses em que passou em Turim, ele marcou oito gols e sete assistências, tendo participado de 40 jogos.
“Cheguei ao fim de uma fase difícil e complicada. Parto com a tranquilidade de quem deu tudo para ajudar o clube a continuar a conquistar títulos, mas não foi possível. Saio com o gosto amargo de não ter conseguido, mas com a felicidade de trazer comigo muitos amigos”, falou ele após anuncio de sua saída da Juventus.
Lembrando que essa temporada foi uma das mais difíceis para a Juventus nas últimas décadas. A equipe se viu envolvida em um imenso escândalo financeiro e, devido a isso, foi punida com a perda de pontos no Campeonato Italiano.
Além disso, os diretores da Velha Senhora, que passaram a serem investigados pelas autoridades, renunciaram de forma coletiva e, com isso, a equipe passou por uma reforma administrativa.
Após saída da Juventus, Di María procura novo clube para atuar em 2023/24
A partir da oficialização de sua saída da Velha Senhora, o craque argentino, que conquistou a Copa do Mundo com a Argentina no final do ano passado, está disponível no mercado para assinar com qualquer clube. Informação da imprensa europeia citam possível interesse do Benfica, de Portugal.
Já no Brasil, informações do “Portal do Colorado” dão conta de que o Internacional, que já esteve interessado no argentino no passado, pode tentar contratá-lo nessa janela de transferências.
Em sua longa carreira, o atacante de 35 anos já atuou por Rosario Central, Benfica, Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus.

