Home Futebol Santos completa sete jogos sem vitória na temporada

Santos completa sete jogos sem vitória na temporada

Peixe vive mais um momento complicado na temporada, com torcida pressionando jogadores, treinador e dirigentes

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última terça-feira (6), o Santos viu sua situação na Copa Sul-Americana ficar bem complicada. Isso porque o clube foi derrotado pelo Newell’s Old Boys na Vila Belmiro pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso o Peixe não depende apenas de si para se classificar para a fase de oitavas de final da competição. Além disso a equipe chega há um jejum de sete jogos sem vitórias, contemplando Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Depois de vencer o Vasco fora de casa no Campeonato Brasileiro por 1 x 0, o Santos teve os seguintes resultados:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • 17/5 – Copa do Brasil – oitavas de final – jogo de ida – Santos 0 x 0 Bahia
  • 20/5 – Brasileirão – Santos 0 x 0 Palmeiras
  • 24/5 – Copa Sul-Americana – fase de grupos – Audax Italiano 2 x 1 Santos
  • 28/5 – Brasileirão – Red Bull Bragantino 2 x 0 Santos
  • 31/5 – Copa do Brasil – Bahia 1 x 1 (4 x 3 nas penalidades)
  • 3/6 – Brasileirão – Santos 1 x 1 Internacional
  • 7/6 – Copa Sul-Americana – fase de grupos – Santos 1 x 2 Newell’s Old Boys

Momento do Peixe na temporada

Com os resultados recentes, o time da Vila Belmiro foi eliminado da Copa do Brasil na fase de oitavas de final. Além disso na Copa Sul-Americana a equipe está virtualmente eliminada. Isso porque o clube já não tinha mais condições de superar o Newell’s Old Boys na liderança do Grupo E, mesmo antes da derrota de ontem.

Mas com o tropeço em casa, o Peixe tem apenas quatro pontos, três atrás do Audax Italiano, que ainda terá mais dois jogos na fase de grupos. Dessa forma um empate do rival já elimina a equipe paulista da competição, sem chances de sequer disputar a repescagem contra um do terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Já no Brasileirão o Santos ocupa a 12ª posição, com 12 pontos ganhos em nove partidas. Hoje cinco pontos separam a equipe tanto do G4 como da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Mudanças em breve?

A torcida do Peixe cobrou o clube após a derrota em casa, inclusive com bombas em campo, pedradas e conflito com a polícia.

PUBLICIDADE

Odair Hellmann, ao menos por hora, segue no comando da equipe. Mas uma derrota para o Coritiba no próximo sábado (10), às 16h. pode culminar na demissão do treinador.

Better Collective