Após o fim da Copa do Mundo do Catar, no ano passado, Tite deixou o comando técnico da seleção brasileira. Desde então, a CBF ainda não contratou um substituto.
A entidade quer um técnico estrangeiro e sondou alguns, mas sem sucesso. Agora, o preferido é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Porém, não parece um acerto fácil.
A CBF já teria feito contato com o treinador, que deve priorizar o Real Madrid e cumprir pelo menos mais um ano de contrato com o clube Merengue.
Então, a CBF deve partir para o “plano B”. Nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira e até brasileiros, como Dorival Júnior e Fernando Diniz, foram especulados.
Mas, de acordo com o repórter Luiz Antônio Prósperi, quem está próximo de ser o novo técnico da seleção brasileira é Abel Ferreira, do Palmeiras.
Segundo o jornalista, falta apenas uma negativa oficial de Ancelotti e um “sim” de Abel Ferreira para o anúncio do técnico palmeirense como novo treinador da seleção.
Abel Ferreira, do @Palmeiras, está muito perto da Seleção Brasileira. Depende de um Sim dele Abel à @CBF_Futebol e um Não de Ancelloti ao presidente Ednaldo Rodrigues. A conferir.
— Prósperi (@Luizprosperi) June 7, 2023
Passagem de Abel Ferreira pelo Palmeiras
Abel chegou ao Verdão em novembro de 2020 e, em menos de três anos, se tornou um dos maiores técnicos da história do clube.
Em pouco tempo, venceu duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, dois estaduais, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Venceu praticamente tudo que disputou.
Além de títulos, Abel acumula também cartões, reclamações e “brigas” com a imprensa. Esse jeito mais explosivo poderia afastar o técnico da seleção, principalmente pela má relação com a imprensa. A CBF, inicialmente, buscava um treinador que seria quase unânime entre torcedores e imprensa.

