Home Futebol Em jogo disputado, Internacional e Nacional empatam pela Libertadores

Em jogo disputado, Internacional e Nacional empatam pela Libertadores

Depois de conquistar a vantagem na etapa final, Colorado cedeu espaços e sofreu o empate uruguaio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional foi até o Uruguai para enfrentar o Nacional, na noite desta quarta-feira (7), pela Copa Libertadores da América. No duelo, os dois times mantiveram um grande equilíbrio, o que se refletiu no resultado final, em 1 a 1. Enquanto Alan Patrick abriu o placar, Damiani igualou após uma cobrança de falta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os brasileiros mantiveram a liderança do Grupo B, com 11 pontos. Do outro lado, os uruguaios permaneceram estacionados em 7 tentos, na segunda colocação da chave.

Nacional 1 x 1 Internacional

As duas equipes mantiveram um estilo de jogo semelhante durante os 90 minutos. Enquanto o Nacional buscou o amparo de sua torcida para pressionar, o Internacional manteve a prudência para efetuar boas jogadas ofensivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro ataque foi registrado aos 9 minutos. Depois de um cruzamento, Fagúndez não conseguiu se aproximar da bola. A resposta Colorada veio com Pedro Henrique na sequência. O atleta recebeu a pelota e chutou para a defesa de Rochet.

Aos 28′, De Pena cobrou falta para a área, onde estava Johnny, que soltou uma bomba nas mãos do goleiro adversário. Um verdadeiro milagre uruguaio. O lance estimulou os mandantes que arriscaram um contra-ataque com Zabala. O atleta acionou Ramírez, que foi parado pelo goleiro John no final do primeiro tempo.

A pressão Colorada persistiu durante os 45 minutos finais. Desta forma, o Inter conseguiu abrir a vantagem com Alan Patrick, que chutou da entrada da área após receber um passe de Pedro Henrique.

PUBLICIDADE

Com a vantagem, os gaúchos passaram a administrar o resultado, proposta diferente do Nacional que se lançou no campo de ataque.

PUBLICIDADE

Aos 34′, Lozano efetuou um cruzamento que foi bloqueado por Wanderson na área. Sem perder tempo, a arbitragem assinalou pênalti devido a um toque de mão. No entanto, o lance gerou dúvidas e o juiz optou por analisar o VAR que excluiu uma possível ilegalidade.

Na reta final, o Nacional cobrou uma falta para a área, onde estava Damiani. O atleta superou Mercado para conquistar o empate. Placar final, 1 a 1.

Better Collective