O Goiás deverá ter em breve mais um reforço para a sequência da temporada. A equipe está acertando a contratação do volante Luís Oyama, jogador que é vinculado ao Botafogo mas que estava na Bélgica na última temporada.
Goiás acerta empréstimo de Luís Oyama junto ao Botafogo https://t.co/2DlWMAbZrS
— ge (@geglobo) June 8, 2023
De acordo com o GE e a Band News FM, o volante será emprestado ao Esmeraldino até o final da temporada. Havia o interesse de outros clubes no jogador, mas o time do Centro-Oeste se acertou pela chegada do atleta para reforçar o clube na temporada, mas por conta da janela de transferências ainda não estar aberta, somente em julho o jogador poderá atuar por sua nova equipe.
Oyama defendeu nesta temporada o Molenbeek, um dos times aos quais John Textor, acionista majoritário da SAF botafoguense. O atleta foi um dos vários ligados ao Glorioso a serem emprestados à equipe belga para a disputa da segunda divisão local com a missão de levar o time para a Jupiler League, a primeira divisão do país. O que aconteceu.
Com o final da temporada europeia, o volante acabou não ficando na equipe e retornou ao futebol brasileiro. Entretanto, sua permanência no Botafogo não se deu por este não estar nos planos de Luís Castro para a sequência da temporada. Sem espaço, decidiu por procurar outro clube.
Recentemente, numa entrevista ao GE, Luís Oyama havia colocado que gostaria de jogar em outro time e sua situação dentro do Glorioso fosse a de seguir ‘encostado’ no elenco do atual líder do Brasileirão Série A. Assim, houve a decisão de um novo empréstimo para que este siga jogando e sendo avaliado.
“Se for para chegar e não somar, prefiro ir jogar em outro clube”, disse Oyama à época.

