Home Futebol Atlético-MG impõe condição para vender Allan ao Flamengo

Atlético-MG impõe condição para vender Allan ao Flamengo

Rubro-Negro insiste por Allan, mas Galo não vai facilitar o negócio

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Allan possui um acordo para se tornar reforço do Flamengo, mas o clube carioca encontra dificuldades em alinhar um acerto com o Atlético. Na última proposta enviada, propôs 7,5 milhões de euros e colocou mais 1,5 de bonificação caso seja campeão. Contudo, há uma diferença na quantia que os mineiros entendem ser justo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Atlético bate o pé e não abre mão de receber 10 milhões de euros pela venda do volante. “A negociação está aberta e, desta vez com uma condução mais palpável para o negócio se concretizar”, afirmou uma fonte à reportagem.

Depois de receber uma sinalização positiva do atleta, o Flamengo então buscou a direção do Galo na tentativa de chegar a um acordo. O Atlético, mesmo com dificuldades financeiras que foram elevadas com a eliminação na Copa do Brasil, não vai aceitar qualquer valor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, as cartas estão expostas na mesa e tudo dependerá da conversa entre os clubes. Allan é visto como fundamental no Atlético, mas ainda não definido se irá ao mercado em uma suposta saída. Sampaoli, que já trabalhou com o jogador aprova a contratação.

Allan “facilita” para fechar com o Flamengo

Em seu canal, no YouTube, o jornalista Jorge Nicola contou bastidores da negociação entre Atlético e Flamengo. Segundo ele, Allan, que está interessado a trocar de clube, abriu mão de uma porcentagem para fechar negócio.

PUBLICIDADE

“O Galo gostou dos 7,5 milhões de euros fixos, mas não gostou das condições do pagamento das variáveis, já que isso estaria condicionado a títulos do Flamengo. O clube carioca é rival do Atlético no Brasileirão e Libertadores. A tendência é que exista acordo, ambos devem tentar mudar esta questão das variáveis, mas é questão de tempo para que o Allan se torne jogador rubro-negro. Ele, inclusive, abriu mão de 3% dos 10% que tem direito e repassará esta quantia ao Atlético“, revela Nicola.

PUBLICIDADE
Better Collective