Na noite de sábado (10), o Corinthians enfrentou o Cuiabá na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo da décima rodada do Brasileirão Série A, que terminou empatado em 1 x 1.
A equipe mato-grossense saiu na frente com gol de Deyverson, enquanto Ruan Oliveira, que retornou aos gramados depois de três anos, igualou o marcador para os donos da casa.
Com o resultado, o Timão segue em 16º lugar na tabela com nove pontos, apenas dois a mais que o Goiás, o 17º colocado e o primeiro clube a aparecer na zona de rebaixamento. O Esmeraldino, porém, ainda joga neste domingo (11) em casa diante do Fluminense.
A estrela de Ruan Oliveira
Pouco produtivo em campo, o Corinthians não criou e quase não assustou o Cuiabá durante todo o primeiro tempo, sendo que a oportunidade mais clara de gol aconteceu somente nos acréscimos com Guilherme Biro.
E para piorar o cenário da partida, a equipe alvinegra ainda perdeu o experiente meia Renato Augusto, que sofreu contusão na perna esquerda e acabou sendo substituído por Adson.
Ex-Palmeiras, o atacate Deyverson abriu o placar logo aos nove minutos da etapa final, deixando o clima cada vez mais apreensivo dentro da arena corintiana.
O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu então três alterações com as entradas de Yuri Alberto, Wesley e Ruan Oliveira, meia-atacante que estava sem jogar há três anos após três cirurgias no joelho.
A mexida do treinador corintiano mudou (para melhor) a atuação de sua equipe e brilhou a “estrela” de Ruan.
Aos 35 minutos, após jogada que passou por Wesley e Yuri Alberto, a bola sobrou para ele, Ruan Oliveira, que dentro da área finalizou de primeira e balançou as redes para igualar o marcador, evitando mais um revés do Timão diante de sua torcida.
Renovação do empréstimo
Com contrato de empréstimo junto ao Metropolitano, de Santa Catarina, válido até o próximo dia 30 de junho, a diretoria do Corinthians busca renovar o vínculo do atleta de 23 anos por mais seis meses, segundo o gerente de futebol Alessandro Nunes.
Em caso de uma eventual compra em definitivo, o valor fixado pelo clube catarinense é de aproximadamente R$ 1,5 milhão por 60% de seus direitos federativos, sendo que o Timão já possui 10% por conta do empréstimo.
“É um momento mágico na minha vida. Deus me deu forças neste momento, foram três anos difíceis, todo mundo falou para eu desistir, mas era um sonho de criança. Tenho que agradecer todo mundo do clube (…) Eu ia todos os dias muito feliz para o clube, isso me deu força para conseguir me recuperar”, disse Ruan Oliveira em entrevista depois da partida para o canal Premiere.
O meia-atacante havia jogado pela última vez em agosto de 2020, contra o Fortaleza, e no empate diante do Cuiabá entrou em campo profissionalmente pela quarta vez na carreira.
“Você não descobre o jogador, ele está lá. O primeiro coletivo que vi ele fazer, perguntei quem era esse jogador. Da mesma forma que perguntei do Danilo quando estava no Palmeiras. O moleque foi entrando e tomou conta do jogo. O gol que ele fez é de cara que joga bola”, declarou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Achei legal ele ter voltado após três anos, estava chorando dentro do vestiário, emocionado, e é mais um jogador que o Corinthians ganhou”, elogiou o comandante.

