Assim como em outros momentos, Neto demonstrou profunda irritação pela forma que a Globo está tratando a atual edição do Brasileirão Feminino. Dessa forma, o confronto entre Bahia x Corinthians, com exibição apenas pelo YouTube, foi alvo de um forte discurso do ex-jogador. Isso porque ele apontou que a atual detentora dos direitos do campeonato poderia ter entrado em cena para modificar o horário da partida.
Neste cenário, Neto questionou o silêncio de jogadoras e comentaristas em relação ao tratamento da Globo com o futebol feminino. Diferentemente da Band, a emissora carioca só vai exibir, na TV aberta, a fase decisiva do Brasileirão da categoria, algo que vem rendendo constantes críticas.
“Tem jogo hoje do futebol feminino. Vocês sabem onde? Brasileiro. Três horas da tarde, isso é um absurdo. Corinthians x Bahia. Três horas da tarde de uma segunda-feira. Parabéns à Rede Globo que tem os direitos. Parabéns para as jogadoras e comentaristas. Vocês não vão falar nada? Três horas da tarde, horário que ninguém trabalha, dá para levar 30 mil pessoas. Comentaristas não falam nada, tanto homem como mulher. É um absurdo ter jogo de futebol feminino, três horas da tarde, no Dia Dos Namorados”, disse no programa Os Donos da Bola.
Neto exaltou cobertura da Série B na Band
Anteriormente, Neto destacou que a Band, que adquiriu os direitos da Série B, está valorizando a competição nacional. Diante disso, a atitude da Globo em deixar de lado a etapa inicial do Brasileirão Feminino não foi perdoada pelo ídolo do Corinthians.
“Talvez o futebol brasileiro tenha que ser melhor dirigido pelas federações e pela CBF. É um absurdo vender o futebol feminino e começar a passar só as quartas de final. A Rede Globo não passa a primeira fase (em TV aberta). A Band ela é precursora e assiduamente maravilhosa em relação a qualquer esporte. Para quem joga vôlei e basquete sabe do que eu estou falando .As pessoas não lembram do trabalho do Luciano do Valle e do Denis (Gavazzi, diretor da Band). Eu não vou ficar quieto. O que o Denis fez… ele brigou incessantemente para trazer o futebol feminino, Série C, Série B, NBA…a Band está mostrando a Série B em dois horários.”, afirmou na Rádio Bandeirantes.

