Home Futebol Nicola abre o jogo sobre negociação do goleiro Santos com rival do Flamengo

Nicola abre o jogo sobre negociação do goleiro Santos com rival do Flamengo

Arqueiro rubro-negro recentemente perdeu a posição para Matheus Cunha e deve ficar sem espaço com a chegada de Agustín Rossi

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Diante das oscilações do goleiro Santos e o fato de Matheus Cunha ter assumido a posição no Flamengo, o ex-titular no gol rubro-negro passou a ser especulado em outros clubes. Além disso, o argentino Agustín Rossi é aguardado a partir de julho e a tendência é que Santos passe a ser o terceiro goleiro do Flamengo a partir do segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o nome do rubro-negro Santos vem aparecendo como uma possibilidade no Grêmio. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Napoleão de Almeida. Afinal, o atual titular do time gaúcho Gabriel Grando não é considerado uma unanimidade pelos torcedores do Tricolor. Além disso, Adriel não vem sendo tão utilizado por conta de problemas de indisciplina e Brenno também não recebe a confiança da torcida.

Santos já defendeu o Flamengo em cinco jogos no Brasileirão Série A

Então, Jorge Nicola esclareceu se existe alguma negociação em andamento do Grêmio com o Flamengo por Santos. Afinal, o goleiro de 33 anos realizou cinco partidas pelo time carioca no Brasileirão Série A e poderia jogar mais uma no Campeonato Brasileiro antes de se transferir para outro time da competição. O Rubro-Negro investiu cerca de 17 milhões de reais para comprá-lo junto ao Athletico no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, Nicola conversou com um dirigente do Grêmio, que lhe comunicou que não existe nenhuma conversa do clube com o Flamengo envolvendo Santos, tampouco nenhuma negociação com qualquer outro goleiro. “Os dirigentes gremistas estão satisfeitos com o trabalho do (Gabriel) Grando até agora”, informou o jornalista.

Por fim, Nicola complementou que, se o Grêmio demonstrar interesse, exisitiria uma grande chance da transferência acontecer. Afinal, com Matheus Cunha e, a partir do mês que vem, Agustín Rossi, será mais difícil para Santos jogar no gol do Flamengo.

Better Collective