Nessa terça-feira (13), o Guarani anunciou a contratação do técnico Umberto Louzer. Volante do clube entre 2005 a 2007, ele irá para sua segunda passagem como treinador no Bugre.
Umberto será apresentado oficialmente nessa terça-feira, com uma coletiva de imprensa às 18h após seu primeiro trabalho com o elenco profissional.
Escolha por Umberto Louzer
Lucas Drubscky, executivo de futebol do Guarani, detalhou o que levou o clube a buscar o retorno do treinador para Campinas.
“Fizemos uma seleção dentre alguns nomes que nos chamaram a atenção em um primeiro momento e chegamos a dois bons nomes. A escolha pelo Umberto foi feita em cima de critérios bem claros: vitorioso dentro da competição (Série B), experiência em grandes equipes, adaptabilidade da maneira de jogar baseada no elenco que encontra e uma capacidade pra gerir pessoas acima da média. Além disso, possui uma passagem vitoriosa pelo clube e está extremamente motivado de aumentar, ainda mais, as conquistas pelo Guarani”, afirmou o dirigente.
Passagens do novo treinador pelo Guarani
Umberto defendeu as cores do Bugre entre 2005 a 2007. Posteriormente em 2018 ele voltou para Campinas, mas como treinador. Sob seu comando o clube conquistou o título da Série A2 e em seguida ele seguiu no comando técnico até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do Guarani, Umberto Louzer trabalhou no Vila Nova, Coritiba, Chapecoense, Sport, Atlético-GO, Juventude e CRB.
Além do acesso e título da segunda divisão do Paulistão, o treinador venceu o Campeonato Catarinense e a Série B do Brasileirão em 2020 pela Chape. Já em 2022 ele ergueu a taça do Campeonato Goiano, quando comandou o Dragão.
Por conta da Data Fifa, o treinador terá um bom tempo para treinos com o elenco, já que o clube só volta a entrar em campo no dia 25 de junho, quando recebe o Vitória.

