O Internacional encerrou uma novela de quatro meses ontem (12). Assim, oficializou a contratação de Enner Valencia. O centroavante equatoriano de 33 anos, que estava no Fenerbahçe-TUR, assinou por três anos com o clube de Porto Alegre e irá estrear no mês que vem com a camisa colorada.
Vagner Martins foi o primeiro a noticiar a aquisição do Internacional, ainda em fevereiro. Na ocasião, Enner Valencia assinou o pré-contrato, acompanhado por uma comitiva liderada pelo presidente colorado Alessandro Barcellos, durante viagem pela Europa.
Então, o jornalista contou, em vídeo no seu canal no YouTube, como recebeu a notícia. Na ocasião, o Internacional se preparava para entrar em campo diante do São José pelo Campeonato Gaúcho, no dia 16 de fevereiro, no Beira-Rio, na quinta-feira antes do Carnaval. Assim, Vagner Martins soube através de sua fonte, cinco minutos antes da bola rolar, de que o pré-contrato estava assinado por Enner Valencia.
“Fiquei obviamente assustado com a forma que ela (a notícia) chegou para mim, com a convicção que ela chegou para mim”, declarou o jornalista. Então, teve dificuldades em apurar a informação naquele instante, já que os dirigentes colorados estavam assistindo à partida, vencida pelo Internacional por 2 a 0.
Assim, Vagner Martins contou que a confirmação da futura vinda do centroavante equatoriano ao Internacional viria na manhã seguinte, na sexta-feira de Carnaval. “Uma das pessoas com quem tentei checar a informação me telefonou e me disse: ‘Se a notícia vazar desse jeito aí que tu tá falando, vai estremecer a relação que se inicia. Haverá uma quebra de confiança entre Inter e o jogador'”, lembrou.
“Quatro meses de terrorismo”, revelou o jornalista identificado com o Internacional
Dessa forma, Vagner Martins confessou que não divulgou a notícia naquele instante pelo amor que tem pelo Internacional, clube de coração do jornalista. “E assim eu trabalhei no sábado, no domingo e na segunda-feira. Foram três dias guardando isso”, disse. Na época, o comunicador gravou um vídeo informando da chegada de um reforço de peso para o Beira-Rio. Mas sem revelar o nome para não prejudicar a futura transferência.
Posteriormente, o youtuber colorado receberia a “autorização” para propagar a notícia com o nome de Enner Valencia no Internacional na segunda-feira de Carnaval, em 20 de fevereiro. “Ali já não havia mais nenhuma chance do negócio dar para trás”, acrescentou.
Por fim, Vagner Martins complementou, sobre a longa espera da oficalização de Enner Valencia pelo Internacional: “Quatro meses com terrorismo sendo feito, com fake news, com gremistas acompanhando noticiário da Turquia para tentar negar aquilo que já estava confirmado”, recordou.

