Corinthians hoje vive uma das suas maiores crises que atingem todos os setores do Timão. Entretanto, salvar o ano de um possível rebaixamento pode ser a principal missão do elenco em 2023, e um número pode trazer grandes dores de cabeça: aproveitamento em casa.
Aproveitamento na Neo Química Arena
Embora a falta de resultados expressivos não seja uma novidade para a temporada de 2023, anteriormente o Timão se garantia jogando na Neo Química Arena. Inclusive, chegou a ser criada uma piada comum no mundo esportivo sobre ser um Timão em Itaquera e um Timãozinho como visitante.
Porém, se quiser resgatar a temporada, o Corinthians precisa garantir resultados dentro e fora de casa. No entanto, em 2023, com metade da temporada o aproveitamento bem abaixo de 50% jogando em casa é preocupante. Com eliminação precoce no Paulistão e na Libertadores, o Alvinegro conta com seu melhor resultado na Copa do Brasil.
Apesar de ter salvado duas classificações, o Timão teve aproveitamento de 59%, pois teve duas derrotas e duas vitórias contra o Remo e Atlético-MG. Os números do novo técnico são preocupantes também, pois apenas garantiu duas vitórias, com quatro empates e seis derrotas.
Luxemburgo no Corinthians
Desde a sua chegada, o técnico batalha contra uma onda de resultados desfavoráveis que em 12 jogos garantira um aproveitamento de apenas 27%. Especificamente no Brasileirão, são dez partidas, sendo cinco derrotas, duas vitórias e três empates com 30% de aproveitamento e 16ª colocação.
Por outro lado, na Libertadores o desempenho é ainda pior com 26,6% e uma eliminação na rodada de fase de grupos. Com um empate contra o Liverpool do Uruguai, o clube de Itaquera se garantirá na disputa da Sul-Americana.

