O PSG vive um cenário de reformulação do seu elenco nessa janela de transferências, podendo perder seu trio de craques. Messi já acertou sua ida para o Inter Miami, enquanto Neymar e Mbappé e podem deixar a equipe em breve.
Com contrato até junho de 2024, o craque francês pode ser vendido na janela de transferências da Europa, uma vez que deixou claro que não tem, ao menos por hora, a vontade estender seu contrato até 2025.
Em meio essa indefinição o jogador mostrou sua insatisfação com a saída de Messi.
“É um dos maiores jogadores da história do futebol. Nunca é uma boa notícia quando alguém como Messi sai. Não entendo muito bem por que tantas pessoas ficaram tão aliviadas com a partida dele. Ele não teve o respeito que merecia na França”, contou Mbappé ao Gazzetta dello Sport.
Situação de Mbappé
A repercussão relacionado ao desejo do francês em não renovar seu contrato após 2024 caiu como uma bomba no PSG. Isso porque no clube tudo levava a crer que ele seria um dos pilares do clube para as próximas temporadas.
Mas ao reforçar seu desejo de não ativar a cláusula de renovação por mais um ano, o atleta deixou os dirigentes em uma saia justa.
Isso porque caso não negociem Kylian Mbappé nessa janela ele deixará o clube em 2024, sem render nada aos cofres da equipe.
Por conta disso o francês recebeu um ultimato da diretoria. Ou renova seu contrato ou será vendido no meio desse ano.
E ao que tudo indica interessados não devem faltar. O Real Madrid é um dos que pode fazer um alto investimento para contar com Mbappé no lugar de Benzema. Mas times da Premier League também deverão fazer ofertas pelo craque do PSG.
Fim do trio no PSG?
A saída de Lionel Messi do clube era esperada. Depois de um otimismo depois da Copa do Mundo, o cenário mudou nos últimos meses e a única dúvida era se o argentino iria retornar para o Barcelona, futebol árabe ou seguiria para a MLS, que já buscava o craque há tempos.
Em relação a Neymar, o sentimento por parte da diretoria é que seu ciclo já se encerrou. Dessa forma, mesmo com contrato até 2025, o PSG busca por equipes interessadas. Mas o grande problema, pelo que vem sendo noticiado, é a questão salarial, sem que nenhum clube europeu chegue a um acordo com atacante brasileiro.

