Atrás do Botafogo na classificação do Brasileirão, o Palmeiras segue buscando atingir a liderança do campeonato. Fora de casa, a equipe de Abel Ferreira conseguiu uma importante vitória diante do São Paulo e se mantém forte na busca pelo bicampeonato. Sendo assim, na visão de Casagrande, o atual campeão nacional vai encerrar a atual temporada com menos de três derrotas na competição.
Ainda que o Palmeiras não conte mais com Danilo e Gustavo Scarpa, titulares importantes em 2022, Casão destacou que o time se encontra mais letal. Por conta disso, será uma missão extremamente complicada triunfar sobre o Verdão na atual temporada.
“No ano passado, o Palmeiras só tinha perdido três partidas, e aí quando chegou a última rodada, já campeão, levou time misto e perdeu do Internacional. Caso o Palmeiras chegue no final sem ter perdido de ninguém, isso vai acontecer novamente, mas acho que perde no meio do caminho“, analisou no programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte.
“No ano passado, ele perdeu três, esse ano ele perde menos de três, porque eu acho que nesse ano o Palmeiras está mais letal. No ano passado, precisava jogar bem para ganhar, nesse ano, mesmo quando não joga bem, ele ganha. E tem outra, mostrou um poder de reação contra o Barcelona de Guayaquil, que de 20 times, 18 iriam jogar a toalha, o Palmeiras começou o segundo tempo como se estivesse 0 a 0 e fez quatro, o Palmeiras está assim. O lado emocional do time do Palmeiras é invejável, não tem um time na América do Sul com a frieza e o equilíbrio emocional que o Palmeiras tem”, completou.
Em 10 rodadas, o Palmeiras, com 73% de aproveitamento, soma seis vitórias e quatro empates. Mediante a data Fifa, o próximo compromisso do clube paulista será apenas no dia 21 de junho, fora de casa, em jogo contra o Bahia, que se encontra perto da zona de rebaixamento.

