O alemão Kai Havertz pode deixar o Chelsea nessa próxima janela de transferências, com vários clubes interessados em seu futebol. De acordo com a imprensa internacional o Real Madrid é um deles.
Mas conforme apurado pelo jornalista Fabrizio Romano, o time merengue recuou na negociação por conta das cifras pedidas. Inicialmente o Chelsea esperava receber em torno de 75 milhões de libras (R$ 460,79 milhões).
Nesse momento o clube com conversas mais avançadas é o Arsenal, principalmente após os Blues sinalizarem que podem reduzir o valor pedido por Havertz.
Um ponto importante é que o próprio jogador se mostra interessado em deixar o Chelsea e isso pode ser um ponto importante para que a venda seja concretizada.
Interesse do Real Madrid
A equipe espanhola enxerga em Kai Havertz um jogador de muita qualidade e versátil. Ele poderia ser o substituto de Benzema, fazendo um trio de ataque com Vinicius Júnior e Rodrygo. Além disso, ele pode jogar até mesmo no meio de campo.
Por conta disso o Real Madrid cogitou o investimento no jogador. Mas as altas cifras pedidas, somada ao valor gasto em Jude Bellingham esfriaram o interesse.
Além disso existe o cenário envolvendo a possibilidade real de Mbappé ser vendido nessa janela de transferências. E nesse caso, o clube espanhol iria voltar suas atenções para o jogador francês, sonho antigo dos dirigentes.
Arsenal buscando um time ainda mais forte para a próxima temporada
Da mesma forma que a equipe espanhola, os Gunners também devem fazer altos investimentos nessa janela de transferências.
Vice-campeão da Premier League, o foco do Arsenal é ter um elenco ainda mais forte para 2023/24 para lutar não só pelo Campeonato Inglês como também na Champions League.
Além de Havertz, a equipe pode contratar o meio-campista Declan Rice, atualmente no West Ham, e alvo do Bayern de Munique, Chelsea, Newcastle e Manchester United. Os rumores são de uma proposta de 100 milhões de libras (R$ 613 milhões).

