Home Futebol Mbappé cita ‘problemas’ no PSG: “Mais cedo ou mais tarde, acabaríamos pagando”

Mbappé cita ‘problemas’ no PSG: “Mais cedo ou mais tarde, acabaríamos pagando”

Craque do clube francês falou sobre a temporada ruim do time, que vive momento de turbulência nas últimos meses; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, o mundo foi surpreendido com a recusa do atacante francês Kylian Mbappé em ativar a renovação automática de seu contrato com o PSG. A medido é considerada uma séria ameaça à continuidade do atleta em Paris, além de animar times que desejam sua contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo em seguida, informações do jornal “Le Parisien” davam conta de que a vontade dele era de se transferir para o Real Madrid, time que já desejou a sua contratação no passado. Nessa terça-feira, mais um episódio desse capítulo ocorreu, com o craque dando uma entrevista no mínimo curiosa.

“Para um jogador como eu, o objetivo é ganhar tudo. Mas sabemos que tivemos alguns problemas no PSG”, falou ele, se referindo à péssima temporada vivida pelo clube francês, que foi eliminado antecipadamente na Champions League e na Copa da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabíamos que no Paris Saint-Germain havia deficiências que mais cedo ou mais tarde íamos acabar por pagar”, acrescentou ele, provavelmente se referindo aos vários problemas apresentados pelo time na temporada e que resultou em atuações abaixo da expectativa e derrotas para times muito mais fracos, algo constante na campanha 2022/23.

Entrevista pode sinalizar decepção com PSG

Quando o craque acertou sua permanência em Paris, no início da temporada passada, fez várias exigências à direção do PSG, uma dessas se referia à contratação atletas para aumentar a capacidade de competir com os melhores times do mundo. Isso acabou não acontecendo e os parisienses não alcançaram as expectativas em momento algum.

Mesmo no Campeonato Francês, onde o PSG vence com muita facilidade, dada a desigualdade técnica e esportiva entre os times, houve tropeços preocupantes, derrotas em casa para adversários consideravelmente mais fracos e vitórias no “sufoco”.

PUBLICIDADE

Devido a isso, a entrevista pode ser mais um episódio que indica uma aproximação de Mbappé a uma saída do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective