Home Mercado da Bola Palmeiras teria interesse em zagueiro de clube da Rússia para repor saída de Kuscevic

Palmeiras teria interesse em zagueiro de clube da Rússia para repor saída de Kuscevic

Técnico Abel Ferreira pode ganhar um novo reforço no segundo semestre

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras busca melhorar cada vez mais o seu elenco para seguir entre os principais clubes do Brasil e da América do Sul. O Verdão, então, está de olho no mercado da bola, já que a janela de transferências reabre daqui algumas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das necessidades do técnico Abel Ferreira é de um zagueiro. O Verdão perdeu Kuscevic no início do ano e não teve reposição. No clássico contra o São Paulo, por exemplo, o Alviverde teve que usar o jovem Naves, do sub-20, já que não tinha Murilo e Gómez à disposição.

E um zagueiro que estaria na mira do Verdão é Lucas Fasson, de 22 anos, que atua no Lokomotiv Moscou, da Rússia. A apuração é do portal “Palmeiras Online”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Fasson segue o perfil de contratações da atual diretoria do clube. É um jogador jovem, mas que já tem uma experiência internacional.

O zagueiro tem contrato com o clube russo até junho de 2026, mas não conseguiu se adaptar por enquanto. Lucas fez apenas três partidas com a camisa do Lokomotiv.

Ele foi contratado em julho do ano passado por cerca de R$ 15 milhões. O Palmeiras avalia que esse valor estaria dentro do orçamento do clube.

PUBLICIDADE

Carreira de Lucas Fasson, alvo do Palmeiras

Lucas Fasson surgiu nas categorias de base do São Paulo. O jogador se destacou na Copinha de 2020 e subiu para os profissionais no mesmo ano. Porém, em 2020, disputou apenas uma partida e acabou rescindindo o seu contrato.

PUBLICIDADE

No mesmo ano, acertou a sua transferência ao La Serena, do Chile. Em 2021, foi para o Athletico-PR, onde disputou 21 partidas, ficando até 2022, quando foi vendido para a Rússia.

Em 2020, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, mas teve poucas oportunidades. Entrou em campo apenas uma vez.

Better Collective