Ainda que o exista espaço para recuperação no Campeonato Brasileiro, Neto externou sua preocupação com o possível rebaixamento do clube. Durante o programa Os Donos da Bola, o ídolo do Timão apontou que a permanência do grupo da situação, “Renovação e Transparência”, pode decretar a queda no campeonato, já que um cenário de “fundo do poço” foi projetado.
“Se o Corinthians depender da Renovação e Transparência, vai para o fundo do poço. O Corinthians vai cair para a segunda divisão. O Corinthians é muito grande, não pode sofrer uma pressão da torcida a cada um mês, mesmo que o torcedor se ache no direito. Vai no estádio. Até porque não adianta de nada fazer isso. Nunca adiantou, adianta só no jogo seguinte.“, disse.
Na sequência, Neto destacou que o Corinthians possui uma das maiores folhas salariais do país. Diante disso, a posição na tabela não condiz com a qualidade do elenco. Mesmo assim, ele defendeu a gestão de Duílio Monteiro Alves.
“Um time que tem Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos ou Bidu, Fausto Vera, Giuliano, Roni, Adson, Maycon, Róger Guedes, Yuri Alberto… a quinta maior folha do país. Há quanto tempo o Corinthians tem problema de salário (atrasado)? Jogadorzada, o salário está atrasado? Não. Deve pro Gil? Deve. Pro Cássio? Deve. Mas em qual gestão? O Duílio tem responsabilidade daquilo que você ficou como presidente. Um presidente que manda cem jogadores embora… quem contratou os cem? Quantos que o Duílio contratou e não deu certo? Ele errou no Sylvinho e no Lázaro, o maior erro dele como presidente, mas quantos jogadores ele contratou? Ele trouxe Renato, Augusto, Giuliano, Paulinho, Róger Guedes, Yuri Alberto, Romero, que errou e achou que iria acertar, Fausto Vera, Rafael Ramos… quem trouxe o Vítor Pereira? Foi ele.”, afirmou.
Neto será presidente do Corinthians?
Em 2026, Neto já deixou claro que pretende se candidatar à presidência do Corinthians. Porém, ele está ciente que seu status de ídolo pode ser afetado em caso de má administração, já que haverá bastante cobrança no possível mandato.
“É verdade (que quero ser presidente do Corinthians). A minha intenção é que, em 2026, eu possa ser candidato à presidência do Corinthians. Eu vou me candidatar. O Herói (Vicente, advogado) vai ser meu vice-presidente. Eu tenho tudo para ser um baita presidente do Corinthians, mas se minha vida continuar do jeito que está, e fazer um programa fudid*, talvez esse lado de presidente morra. Eu tenho que estar ligado. Tenho que saber as leis, fazer um curso de grana… você vai lidar com R$ 1 bilhão. Vai fazer coisas com televisão (…) Para eu ser presidente do Corinthians, os caras vão botar no meu rabo, irmão! Eu não sei se vou querer perder a majestade de ser ídolo“, contou ao podcast Mano a Mano.

