Home Futebol Sampaoli detalha investidas antigas do Flamengo e explica por que aceitou oferta em abril

Sampaoli detalha investidas antigas do Flamengo e explica por que aceitou oferta em abril

Treinador argentino chegou ao clube carioca para ocupar a vaga deixada por Vítor Pereira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Depois do insucesso de Vítor Pereira, o Flamengo foi atrás de Jorge Sampaoli, que estava livre no mercado da bola. Em entrevista à “FlaTV”, o argentino revelou que teve sodangens do clube em anos anteriores e explicou o motivo de ter aceitado a oferta para comandar o Rubro-Negro neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aconteceu a oportunidade de vir ao Flamengo depois quatro ou cinco chances. Falei com Landim em três oportunidades para vir para cá”, contou ele. “Ainda que a situação não fosse a ideal quando cheguei, porque não pude montar o time e nem fazer a preparação que preciso para o jogo, mas está bem, decidi vir”, ressaltou Sampaoli.

O treinador argentino fez bons trabalhos em Santos e Atlético-MG no futebol brasileiro em outras temporadas. Com prestígio no mercado nacional, ele ganhou uma oportunidade no clube de maior investimento na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli explicou seus pensamentos sobre ter tempo de trabalhar e implementar seu estilo de jogo na equipe.

“Quando digo que não tive tempo adequado é porque defendo uma ideia que o jogador precisa internalizar para as coisas fluírem. O tempo não ajuda porque tem muito jogo”, afirmou o treinador.

“No Brasil, se você não ganha três jogos, vem a crise rapidamente. Temos que encontrar um DNA do clube que gere a reclamação justo no momento justo. Muitas vezes não se avalia se o processo é bom ou ruim. A massa é extremamente exigente”, avaliou Sampaoli.

PUBLICIDADE

O Flamengo soma sete vitórias e três empates nos últimos 10 jogos e se coloca entre os favoritos no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Na competição nacional de pontos corridos, a equipe carioca ocupa a terceira colocação, com 19 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective