Home Futebol Brasil confirma lesão de última hora e titular não enfrenta Guiné

Brasil confirma lesão de última hora e titular não enfrenta Guiné

Seleção brasileira optou por não cortar o atleta do grupo de convocados, após diagnóstico de pequeno edema

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasil ganhou um problema para o confronto amistoso da Data Fifa contra Guiné, agendado para este sábado (17), às 16h30 (de Brasília). Depois de deixar o treinamento de ontem com dores no dedo mindinho da mão esquerda, o goleiro Alisson foi vetado do confronto. A confirmação veio através de nota emitida pela CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a entidade, o atleta acordou com dores no local da lesão. O titular do Liverpool e da seleção brasileira sofreu um trauma no dedo na atividade realizada na última sexta, e deixou a atividade acompanhado do médico Rodrigo Lasmar, e era dúvida para enfrentar Guiné, em solo espanhol.

Diante do diagnóstico, Weverton, do Palmeiras, figura como o favorito para ficar com a vaga de titular na meta do Brasil. O arqueiro disputa vaga com Ederson. Contudo, o jogador do Manchester City vem de uma maratona de jogos pelo clube inglês, e só se reapresentou posteriormente em relação ao grupo principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos treinamentos realizados, Weverton teve participação mais intensa, enquanto Ederson trabalhou cobranças de penalidades com os titulares e fez atividades mais isoladas.

Alisson dificilmente reunirá condições de jogo para enfrentar a seleção de Senegal, em compromisso amistoso marcado para a próxima terça-feira (20), em Lisboa, também válido pela Data Fifa.

FICHA DE JOGO: BRASIL x GUINÉ

Local: Estádio Ibn Batouta, em Barcelona, Espanha
Data e horário: 16/06 – 16h30 (de Brasília)
Transmissão: Globo – TV aberta
Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)
Assistentes: Haralds Gudermanis (Letônia) e Aleksejs Spasennikovs (Letônia)
VAR: Víctor Garcia (Espanha)

PUBLICIDADE

Provável escalação do Brasil : Weverton (Ederson), Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Richarlison e Vinicius Jr

PUBLICIDADE

Provável escalação de Guiné: I.Kone; A.Conte, S.Sowm, Diakhaby e Sylla; Diawara e Moriba; Guilavogui, Keita e Kamano; Guirassy

Better Collective