Home Futebol Neto se revolta com audiência da Band e ironiza postura da Globo com Brasil x Guiné: “Baita de um amistoso”

Neto se revolta com audiência da Band e ironiza postura da Globo com Brasil x Guiné: “Baita de um amistoso”

Apresentador sinalizou que o futebol não é totalmente valorizado na emissora paulista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em desabafo no programa “Os Donos da Bola”, Neto demonstrou uma grande insatisfação com o duelo entre Brasil x Guiné. Por conta do adversário, o ídolo do Corinthians acredita que o jogo não será atrativo, motivo pelo qual a Globo não terá sua audiência, mas ele projetou que o amistoso, mesmo sem um grande oponente, vai garantir um ótimo retorno de público para o canal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As pessoas assistem ao nosso programa de uma maneira legal. Aqueles que não querem assistir: vão para o inferno! Vão pra onde quiser, vai pra Globo. Eu queria saber quem conhece a seleção de Guiné? Quem vai assistir o jogo sábado à tarde? Eu não vou assistir. Queria saber quem vai assistir Brasil x Guiné, sábado à tarde, em Barcelona? 40 pontos de audiência! Não é uma coisa impressionante isso?”, questionou.

Na sequência, Neto apontou que a Band, caso realize a transmissão de Corinthians x Palmeiras, sequer vai chegar perto da mesma audiência da Globo. Além disso, ele não deixou de alfinetar a maneira que a emissora concorrente está tratando o segundo compromisso do Brasil em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí a Band faz Corinthians x Palmeiras: dois pontos de audiência! Muito louco isso. Sempre assim, né? O rio sempre corre pro mar, né? Vamos ver quem vai assistir Brasil x Guiné. Mas pra Globo, pra CBF, jogar contra Guiné é legal demais. Se eu perguntar no Brasil onde é Guiné, ninguém sabe onde é, os caras pensam que é ‘migué’. A Rede Globo falando: ‘Nossa, uma baita de um amistoso!’. Guiné! Eu tenho que aguentar isso, irmão. É uma barbaridade”, completou o apresentador.

Diferentemente do que ocorreu em Brasil x Marrocos, jogo em que Neto comentou na Band, o duelo contra Guiné não será transmitido pela emissora paulista. Recentemente, a Globo alinhou acordo com a CBF para transmissão dos jogos da seleção brasileira masculina até 2026. Dessa forma, além dos amistosos, as partidas das Eliminatórias nas quais a seleção for mandante estão com exibição assegurada na TV Globo, do Sportv, GE e Globoplay.

PUBLICIDADE
Better Collective