Home Futebol Edição 2023 do Brasileirão tem sete técnicos demitidos após 10 rodadas

Edição 2023 do Brasileirão tem sete técnicos demitidos após 10 rodadas

Paulo Turra se junta a lista de treinadores que já deixaram seu cargo nessa temporada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última sexta-feira (16), o Athletico Paranaense anunciou a demissão de Paulo Turra. Apesar do bom desempenho no clube, a decisão da diretoria foi motivada pela saída de Felipão da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso a edição 2023 do Brasileirão chega a sete treinadores demitidos depois de 10 rodadas disputadas.

Antes da saída de Turra, tivemos Eduardo Coudet deixando o seu cargo no Atlético-MG no último domingo (11). A lista é completada por Ivo Vieira (Cuiabá), Lázaro e Cuca (Corinthians), António Oliveira (Coritiba) e Rogério Ceni (São Paulo).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um ponto interessante da lista acima é que Fernando Lázaro segue no Timão, mas como analista de desempenho . Por outro lado o português António Oliveira vem fazendo um bom trabalho no Cuiabá. Tanto que o Dourado é um dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro.

Confira todas a demissões do Brasileirão Série A 2023 (entre aqueles que iniciaram a competição empregados ou assumiram ao longo do campeonato)

  • Coritiba– Antônio Oliveira (18/4)
  • São Paulo – Rogério Ceni (19/4)
  • Corinthians – Fernando Lázaro (20/4) e Cuca (27/4)
  • Cuiabá – Ivo Vieira (10/5)
  • Atlético-MG – Eduardo Coudet (11/6)
  • Athletico Paranaense – Paulo Turra (16/6)

Chance de recorde de demissões neste ano?

Em 2022 a temporada teve um total de 21 treinadores demitidos dos seus clubes. Mas o ano onde ocorreram maiores mudanças foi em 2015, com um total de 32 trocas.

Com 28 rodadas pela frente, o Brasileirão Série A pode superar a marca histórica de oito anos atrás.

PUBLICIDADE

Treinadores que estão na corda bamba no Campeonato Brasileiro

Com apenas 10 rodadas disputadas, a tendência é que novas demissões aconteçam nas próximas rodadas. A lista acabou tendo dois novos nomes durante a pausa da Data Fifa.

PUBLICIDADE

Mas a 11ª rodada pode trazer novas mudanças nos comandos técnicos das equipes.

O clássico entre Santos x Corinthians é um dos duelos que pode terminar com um treinador demitido. Isso porque tanto Odair Hellmann como Vanderlei Luxemburgo estão longe de estarem em alta com suas torcidas.

Os outros dois nomes pressionados são de Mauricio Barbieri do Vasco e Antônio Carlos Zago do Coritiba. Os dois clubes ocupam respectivamente a 19ª e 20ª do Brasileirão. Esse fato faz com que ambos estejam em risco na próxima rodada.

Better Collective