Home Futebol Auxiliar de Tite na Copa, César Sampaio sugere dois nomes para assumir a seleção brasileira

Auxiliar de Tite na Copa, César Sampaio sugere dois nomes para assumir a seleção brasileira

Ex-jogador fez parte da comissão técnica da seleção durante a Copa do Catar e cita dois brasileiros que poderiam assumir cargo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Quem será o novo técnico da seleção brasileira? Essa pergunta ainda não tem uma resposta oficial, mas algumas fontes revelam que o italiano Carlo Ancelotti deve aceitar assumir o cargo vago somente em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto nada oficial é confirmado, pessoas influentes no meio do futebol dão suas sugestões para quem deveria assumir o lugar que foi de Tite até a Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado.

Para César Sampaio, por exemplo, dois técnicos brasileiros deveriam ganhar a chance de dirigir a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-auxiliar de Tite na Copa crê que Dorival Júnior e Fernando Diniz têm todas as características necessárias para assumir o cargo vago na CBF.

“Eu escolheria um brasileiro, pela representatividade, a identidade de um país. Morei seis anos no Japão, considero minha segunda pátria, mas jamais conseguiria trazer um japonês para a seleção, por exemplo. Só por essa questão mesmo que eu escolheria um brasileiro”, apontou Sampaio em entrevista ao “Mesa Redonda”, da TV Gazeta no último domingo (18).

“Dorival e Diniz (são meus técnicos preferidos). O Diniz já colhendo frutos, mas prejudicado pelo calendário e com infelicidades de algumas lesões. O Dorival ainda estruturando o trabalho, mas vive um bom momento”, opinou.

PUBLICIDADE

Fora da seleção brasileira desde o fim da Copa, César Sampaio não tem informações mais concretas sobre o desejo da CBF de contar com Carlo Ancelotti, mas acredita que o interino Ramon Menezes – treinador do sub-20 do Brasil – deve seguir até a chegada do italiano.

PUBLICIDADE

“Hoje não estou mais lá (na seleção brasileira), mas parece que o Ramon Menezes fica até terminar o vínculo do Ancelotti com o Real Madrid. O Ancelotti é um cidadão do mundo, tem conquistas em todos os lugares e é um cara indicado por jogadores do Real Madrid”, finalizou Sampaio.

Próximo compromisso da seleção brasileira

Ainda sem a definição de quem será seu novo técnica, a seleção brasileira mais uma vez será dirigida pelo interino Ramon Menezes nesta terça-feira (20), às 16h (de Brasília), no amistoso contra Senegal, que será disputado no Estádio José Alvalade, em Portugal.

Better Collective