Home Futebol Marília Ruiz cita fator que Ancelotti vai ter no Real Madrid: “não está acostumado”

Marília Ruiz cita fator que Ancelotti vai ter no Real Madrid: “não está acostumado”

Treinador dos Merengues está acertado para assumir a seleção brasileira na metade de 2024; comentarista prevê que o italiano receberá muitos questionamentos envolvendo o Brasil nos próximos meses

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O italiano Carlo Ancelotti deve ser confirmado em breve como técnico da seleção brasileira a partir do meio do próximo ano. Ele cumprirá o contrato até junho do ano que vem com o Real Madrid antes de assumir o próximo desafio da carreira. A jornalista Marília Ruiz acredita que o profissional será alvo de muitas perguntas envolvendo o escrete canarinho a partir de julho quando os Merengues iniciam a pré-temporada 2023/2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou ter um lazer especial a partir de 1º de julho deste ano que é acompanhar a cobertura dos jornais de Madrid sobre o Real Madrid. Vai ser curioso porque qualquer coisa que acontecer no Real, o jeito que o Vinícius Júnior, o Rodrygo e o Éder Militão jogam, se está se preparando para a chegada do Endrick, se a família do Endrick já se mudou ou não, se o Endrick joga ou não, se ele vai ter lugar na seleção brasileira, o que o Ancelotti pensa sobre a ida do Vitor Roque ao Barcelona, se ele já viu o jogador do Sevilla…”, disse Marília Ruiz durante o programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte.

A jornalista destacou que o treinador terá que lidar com uma pressão que não está acostumado. Há ainda um dilema envolvendo o torcedor brasileiro, segundo a comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele pode até ser proibido de responder sobre a seleção brasileira, mas ninguém vai ser proibido de perguntar. E tem muito setorista brasileiro na cobertura do Real Madrid. O exemplo do Lopeteghi (ex-técnico da Espanha). O Real Madrid é maior que a seleção espanhola e voltou tranquilo ao Real. Estava mais preocupado que ele iria para o Real Madrid do que na Copa do Mundo com a Espanha, que outro dia foi campeã mundial. Não é igual ao Brasil que faz quase 24 anos (que não vence)”, comentou.

“Ele vai ter uma pressão que não está acostumado. O torcedor pacheco brasileiro vai torcer para o Real Madrid ir superbem neste ano para o técnico da seleção brasileira chegar no auge da sua carreira ou vai torcer para o Real Madrid ir mal para eventualmente o Ancelotti vir antes? Aí todo mundo vai receber de braços abertos um técnico que fez duas temporadas abaixo da expectativa? Para o Real Madrid (só) ganhar a Copa do Rei não é legal. O currículo dele é enorme, ele é melhor que qualquer técnico brasileiro de lavada, mas se a gente vai torcer para ele vir antes, você está contratando um técnico que não está indo bem. Ele só não vai vir antes se chegar na final da Champions”, encerrou.

Presidente da CBF exalta Ancelotti

Em entrevista ao jornal espanhol “As”, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, explicou o motivo pela busca da contratação do atual técnico do Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Quando os jogadores que jogam com Ancelotti dizem que ele é o treinador ideal, quando os que jogaram com ele dizem o mesmo e os que ainda não jogaram com ele querem jogar porque é o treinador certo, tenho que acreditar que ele é….”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective