Home Mídia Esportiva e bastidores Luto no jornalismo! Paulo Roberto Martins, o Morsa, morre aos 78 anos

Luto no jornalismo! Paulo Roberto Martins, o Morsa, morre aos 78 anos

Jornalista teve longa carreira com passagens por Record e Band, além de diversas rádios; Morsa era muito querido entre colegas da imprensa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Luto no jornalismo brasileiro. O comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, o Morsa, morreu na noite da última segunda-feira (19), aos 78 anos. A causa da morte foram problemas cardíacos, segundo revela a Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Roberto Martins foi comentarista esportivo nas rádios paulistanas Gazeta, Globo/CBN, Record e Transamérica. Na TV aberta, teve passagens por Record, Cultura e Band – nesta última era comentarista do programa “Jogo Aberto” e permaneceu até 2021, quando não teve seu contrato renovado.

Seu último trabalho foi na Rádio Transamérica onde ficou até março de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amigos se despedem de Paulo Roberto Martins

Nas redes sociais, alguns amigos já se despediram nas primeiras horas desta terça-feira (20), com mensagens ao jornalista Paulo Roberto Martins.

O repórter e apresentador Márcio Spimpolo, da rádio Transamérica, foi um dos primeiros a escrever uma mensagem de despedida ao experiente jornalista.

PUBLICIDADE

“Eu trabalhei com muito cara bom. Acho que nem mereço, não limpo a chuteira deles. Caras bons profissionalmente e aqueles que a gente passa a gostar e admirar de verdade. Espelhos. O Paulo foi um desses. Um dos melhores com quem convivi. Me ajudou demais quando comecei a apresentar na Rádio Globo”, escreveu Spimpolo.

PUBLICIDADE

O radialista Ricardo Capriotti também se despediu do colega de profissão.

“Meus sentimentos aos familiares do Paulo Roberto Martins. Ele foi meu chefe na rádio Record entre 2005 e 2006 e companheiro de Debate Bola na TV Record. Unia seriedade e bom humor com precisão e marcou época em importantes microfones. Que Deus dê conforto e entendimento à família”, escreveu.

A apresentadora Renata Fan, que trabalhou com Morsa na Band, também se despediu.

“Paulo Roberto Martins. Vou admirar e idolatras para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil. E um ser humano acima da média”, escreveu a apresentadora Renata Fan nas redes sociais.

Polêmica com Abel Ferreira e demissão na Transamérica

A última passagem de Paulo Roberto Martins em uma grande rádio foi na Transamérica, local em que trabalhou até março de 2022, quando foi demitido após ofensas pessoais e ao vivo ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

“Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo“, disse o Morsa.

PUBLICIDADE
Better Collective