O Sevilla, da Espanha, procurou o Corinthians para sondar a situação do zagueiro Murillo com a ideia de contratá-lo em definitivo. Ele é um dos pedidos do técnico José Luís Mendilibar para reforçar o clube na próxima janela de transferências.
O Torcedores.com apurou que o defensor está no radar do Sevilla desde o começo da temporada, quando foi um dos destaques do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi acompanhado de perto por observadores do clube durante a competição.
De acordo com fontes ligadas ao estafe do atleta, ele também já foi procurado pelo Fenerbahçe, da Turquia, e Milan, da Itália. Porém, a diretoria alvinegra aguarda uma proposta vantajosa para negociá-lo
No Corinthians desde 2019, o jogador de 20 anos é considerado um dos nomes mais cobiçados por clubes europeus. Recentemente, o Timão recebeu e recusou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 41,7 milhões, na cotação atual) da Fiorentina, da Itália.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Sevilla sinaliza com uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 93,9 milhões) pelo camisa 34. Caso não consiga definir a venda, o atleta continuará trabalhando no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Hoje, a prioridade da diretoria alvinegra é negociar Murillo. Isso porque, o Corinthians tem negociações avançadas com o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, de Portugal. O clube depende dessa negociação para sacramentar o acordo pelo ex-jogador do Santos.
A temporada pelo Corinthians
Murillo disputou 18 partidas pelo Corinthians em 2023. Nesse ínterim, foram três jogos na Copa Libertadores da América, oito na Série A do Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e quatro na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O zagueiro, nesse meio tempo, somou 1570 minutos em campo com a camisa alvinegra. Ele foi promovido ao elenco principal pelo ex-técnico Fernando Lázaro. A estreia foi na vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Remo pela Copa do Brasil. Seu contrato é válido até dezembro de 2025.

