Dono de opiniões fortes, Neto costuma causar polêmica em seu programa na Band. Dessa forma, quando marca presença em podcasts, ele costuma ficar mais solto e, em algumas ocasiões, admitiu que acaba exagerando. Por conta disso, mesmo exaltando o Flow, uma das principais atrações do ramo no Brasil, ele decidiu recusar o convite para o bate-papo com Igor 3k.
No passado, Neto marcou presença no Podpah, principal “concorrente” do Flow, e também conversou com Mano Brown no podcast do rapper. Porém, o ídolo do Corinthians não pretende mais conceder entrevistas do tipo, já que considera um grande risco de prejudicar outras pessoas e também a si próprio.
“O Podpah é monstro sagrado. (Entrevistaram) o Thor, só isso. Igão e o Mítico são monstros. A verdade é que eu gosto muito do Villela também, do Inteligência LTDA. Ele é bom pra caramba. Eu gosto do Flow. Não aquele cara lá (Monark), eu gosto desse rapaz, Igor, gente boa. Ligou pra mim outro dia, mas eu não dou entrevista para ninguém. Gostaria muito de ir, mas eu não dou mais entrevista pra ninguém. Até porque eu falo muita besteira e eu posso prejudicar as pessoas, e eu não quero me prejudicar. A verdade é que os mentirosos sempre estão junto com muita gente. As pessoas boas, que não têm inveja, têm poucos amigos. Pessoas que sempre estão dando risadas, não acredita nelas. Não vale a pena“, disse na Rádio Bandeirantes.
Neto cobrado na Justiça
Por conta da sua conduta forte, Neto acabou sendo processado por Tite, que alegou o delito de injúria cometido pelo ex-jogador. Além disso, Sampaoli entrou com uma ação judicial pedindo explicações após o apresentador destacar que o técnico do Flamengo cometeu racismo no Santos. No entanto, o pedido do treinador foi rejeitado pela Justiça, tendo em vista que a solicitação deveria ocorrer com um processo penal por delito contra a honra.
“Tem problema não Tite, você ter me processado, que por sinal com razão. O que eu falei acho que 200 milhões de pessoas queriam falar. Eu peço perdão pra você de novo e não precisa tirar o processo. Que por sinal que eu já assinei o oficial de justiça ontem. O que eu fiz tá errado e pedi perdão já. E vou pedir perdão pra ele na hora do julgamento. Tá tudo certo e não tem problema nenhum”, afirmou Neto.

