O Corinthians enfrenta o Santos nesta quarta (21) às 20h (de Brasília) no estádio da Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com riscos de entrar na zona da degola, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo vai a campo pressionado por uma vitória.
Escalação do Corinthians contra o Santos
Com nove pontos e na 16ª posição no campeonato, o alvinegro precisa o quanto antes de uma reação. Luxa, hoje, tem desfalques importantes para o clássico. Lesionado, Renato Augusto ficará algumas semanas fora de combate.
“Ele disse que foi uma dor que foi aumentando. Então, não teve a lesão, deve ter sido um hematoma ou alguma coisa que foi dando uma sobrecarga. O Renato veio meio que precoce, uma necessidade até para prepararmos ele para o jogo contra o Atlético, e foi uma forçação de barra danada que fizemos contra o Atlético”, lamentou Luxa.
Murillo, que ficou fora dos últimos treinos por uma infecção de garganta, treinou ontem e passa a ser dúvida. Vale lembrar que o Corinthians não divulgou a lista dos relacionados. Caso seja baixa, Caetano será titular. Gil, que cumpriu suspensão, está de volta.
Por outro lado, Bruno Méndez, que atuou pela seleção do Uruguai contra Cuba em Montevidéu, é problema para o Timão.
Em situação mais delicada está o Timão. O time de Vanderlei Luxemburgo é o primeiro fora da zona da degola e pode nesta rodada voltar para ao grupo dos quatro piores do campeonato. Fato é que o clássico promete ser bastante nervoso. Quem perder mergulhará numa crise ainda maior.
A provável escalação do Corinthians diante do Santos é a seguinte: Cássio, Fagner, Gil, Caetano (Murillo) e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Ficha técnica: Santos x Corinthians
Data e hora: 21 de junho de 2023, quarta-feira, às 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Rafael Traci
Onde assistir: Premiere
PROVÁVEL SANTOS
João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo.
Pendurados: Nathan, Deivid Washington e Lucas Lima
PROVÁVEL CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Yuri Alberto e Róger Guedes

