O Palmeiras foi até a Arena Fonte Nova, onde foi derrotado pelo Bahia, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), em partida válida pelo Brasileirão. O gol do Esquadrão de Aço foi concretizado por Thaciano, no final da partida.
Com o resultado, o Alviverde ficou na segunda colocação do torneio, atrás do Botafogo, com 22 pontos. Do outro lado, o Tricolor segue em décimo quarto, com 12 tentos.
Bahia 1 x 0 Palmeiras
Os dois times apresentaram propostas distintas durante os 90 minutos. Enquanto o Bahia pressionou, o Palmeiras optou pela estratégia para avançar em seu campo de ataque. O time de Abel Ferreira tinha total domínio da partida aos 20 minutos do primeiro tempo.
Zé Rafael e Endrick desperdiçaram boas oportunidades na etapa e Artur esteve perto de marcar nos acréscimos, mas não conseguiu superar o goleiro Marcos Felipe. O lance gerou questionamentos por parte do Palmeiras, que apontou posição irregular do arqueiro. O VAR foi acionado para constatar que o atleta estava na frente da linha.
O Esquadrão de Aço manteve o seu foco ofensivo durante o segundo tempo. No entanto, o Bahia sofria com a falta de precisão em suas finalizações. Do outro lado, o Verdão mantinha uma postura mais defensiva, com o intuito de evitar um possível gol.
Kayky progrediu em velocidade, mas chutou para a defesa de Lomba. O Palmeiras respondeu com Luís Guilherme, que soltou uma bomba rente ao travessão Tricolor.
No final do jogo, Cauyly desperdiçou um tiro, mas cedeu o rebote para Thaciano finalizar. Nada pôde ser feito por Marcelo Lomba, que viu a vitória Tricolor em Salvador. Placar final, 1 a 0.

