Home Futebol Renata Fan sobre violência na Vila Belmiro: “Aconteceu o que ninguém quer”

Renata Fan sobre violência na Vila Belmiro: “Aconteceu o que ninguém quer”

Comunicadora destacou a história do Peixe e lamentou o incidente ocorrido em clássico contra o Corinthians

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A apresentadora Renata Fan, do Jogo Aberto, analisou o protesto do jogo entre Corinthians e Santos, válido pelo Brasileirão. De acordo com a comunicadora, nesta quinta-feira (22), o incidente pode representar uma série de punições para o Alvinegro Praiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aconteceu o que ninguém quer. Falta de segurança, rojões arremessados no gramado, jogadores acuados, treinador acuado em um clima de completa hostilidade. O Corinthians tem que comemorar o resultado, mas o Santos é um time amedrontado que não vence há nove jogos. A equipe vive um momento frágil, a torcida extrapolou. Vai prejudicar ainda mais o clube. As intervenções virão”, iniciou a comunicadora.

Outro tema abordado por Renata foi a história e importância do Santos no futebol brasileiro, que no passado contou com a genialidade do Rei Pelé. Para o comentarista Denilson, o Alvinegro Praiano sempre manteve um futebol alegre, diferente do que foi apresentado no clássico de ontem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Futebol leve e de irreverência, não condiz com a história do Santos. Já vimos vários times bons jogando, época de Diego e Robinho, época de Elano, de Neymar, quando ganhavam tudo na Vila. É aquele futebol bem jogado, não é essas imagens que estamos mostrando”. lamentou o pentacampeão.

Renata concordou com o posicionamento do ex-jogador de futebol e relembrou outra agressão sofrida pelo goleiro do Corinthians Cássio, em um outro clássico contra o Santos no estádio.

“Impressionante como o Cássio sofre na Vila Belmiro. Já tomou uma voadora em jogo da Copa do Brasil e o primeiro rojão arremessado foi na área onde ele ocupava. O que me deixou deprimida foram os jogadores do Santos no meio do gramado, sem poder sair, sem poder ter acesso ao vestiário. O Odair com o goleiro João Paulo sentados, tentando entender o que não tinha acontecido na partida, o que deu errado. A gente também vê a segurança dos jogadores do Corinthians, tudo isso em risco. O Santos já vem mal há algum tempo e a torcida encontrou a pior forma de protestar”, finalizou.

PUBLICIDADE

Em Campo, o Timão venceu o Peixe por 2 a 0, com gols marcados por Yuri Alberto e Ruan. O tumulto teve início no segundo tempo, quando os torcedores santistas arremessaram rojões, sinalizadores e outros itens no campo. Em meio ao caos, o árbitro Leandro Vuaden optou por interromper a partida aos 42 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
Better Collective