Home Mercado da Bola Franco Fagúndez, Nacional e Vasco: o que sabemos sobre salário, multa rescisória e tempo de contrato

Franco Fagúndez, Nacional e Vasco: o que sabemos sobre salário, multa rescisória e tempo de contrato

Franco Fagúndez é sonho antigo da 777 Partners; atacante tem contrato com o Nacional, do Uruguai, até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Franco Fagúndez do Nacional, do Uruguai, voltou ao radar do Vasco da Gama. O jogador de 22 anos conta com a anuência do técnico Maurício Barbieri para reforçar o elenco na sequência da temporada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Vasco retomou as conversas com o estafe do jogador na última segunda-feira (19). O empresário Marcelo Montero apresentou a possibilidade ao jogador que sinalizou positivamente para o início das conversas. 

O Vasco, à princípio, deseja contratar o atacante por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos. O acordo seria até junho de 2024. No entanto, o clube uruguaio não tem interesse nessa modalidade de acordo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Nacional não vê com bons olhos emprestar Franco Fagúndez ao Vasco. Isso porque, os dirigentes uruguaios entendem que podem reforçar as finanças do clube negociando o jogador em definitivo na próxima janela de transferências. 

Além do Gigante da Colina, o camisa 10 também interessa ao Almería, da Espanha, Fiorentina, da Itália, Lille, da França e Sporting, de Portugal. As conversas caminham lentamente, uma vez que Marcelo Montero tenta costurar o melhor acordo para o atleta. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Nacional tem interesse em negociar o atacante com o Vasco. Porém, a 777 Partners terá de apresentar oferta para aquisição definitiva dos direitos econômicos do uruguaio. 

PUBLICIDADE

Se uma proposta para a compra de uma parte do passe, o clube também irá avaliar a situação com atenção. Apesar disso, a diretoria vascaína está confiante nos bastidores de que conseguirá contratá-lo em breve. 

PUBLICIDADE

Salário, multa rescisória e tempo de contrato 

Franco Fagúndez é cria das categorias de base do Nacional. Em 2021, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Alejandro Capuccio. Desde então, disputou 63 partidas, marcou 12 gols e fez uma assistência. 

Para acertar com o Vasco, o representante pediu 100 mil (R$ 477 mil, na cotação atual) por mês, luvas e bonificações.  O camisa 10 tem contrato com o clube uruguaio até dezembro de 2024. A multa rescisória está fixada em 8 milhões de euros (R$ 41,8 milhões).

Melhores momentos: Nacional 1 x 1 Internacional (CONMEBOL Libertadores)

Better Collective