Home Futebol Suárez quebra jejum em vitória do Grêmio contra o América-MG no Brasileirão

Suárez quebra jejum em vitória do Grêmio contra o América-MG no Brasileirão

Depois de sofrer o primeiro tento, Imortal se lançou no ataque para buscar o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Grêmio venceu o América-MG por 3 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (22), na Arena, em Porto Alegre. O primeiro tento da partida foi concretizado por Danilo Avelar, que testemunhou o crescimento de Bitello, Villasanti e Suárez, que quebrou um jejum de três partidas sem gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado foi benéfico para o Imortal, que entrou no G-4 com 20 pontos. Do outro lado, o América-MG segue na zona do rebaixamento, com apenas oito pontos.

Grêmio 3 x 1 América-MG

O América-MG apostou na velocidade para ameaçar o Grêmio, conquistando boas oportunidades. Aloísio carimbou o travessão aos cinco minutos e Cuiabano respondeu, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro do América-MG.

O primeiro tento foi registrado aos 27 minutos, quando Martínez cobrou um escanteio na área. Junto ao lance, Danilo Avelar subiu para garantir a vantagem do Coelho. A vantagem do escrete mineiro acirrou os ânimos em campo e neste contexto, Éder foi expulso aos 34 minutos após cometer falta em Cristaldo.

O Grêmio se aproveitou da vantagem numérica para conquistar maiores espaços no seu campo de ataque. Suárez efetuou um cruzamento preciso para Bitello, que venceu Cavichioli para empatar.

PUBLICIDADE

Enquanto o Coelho apresentou certa apatia no segundo tempo, o Imortal explorou as falhas do time mineiro. Villasanti anotou o seu tento de cabeça aos 15′, após um cruzamento de Reinaldo.

PUBLICIDADE

Outro jogador que brilhou em campo foi Suárez. O uruguaio deixou a sua marca ao chutar cruzado de dentro da área. Além da comemoração do tento, o atleta quebrou um jejum de três jogos sem balançar as redes. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective