Home Futebol Galvão Bueno crava favoritos ao título do Brasileirão: “Dificilmente escapa”

Galvão Bueno crava favoritos ao título do Brasileirão: “Dificilmente escapa”

Narrador aponta principais candidatos a se consagrar campeão da Série A em 2023

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Com 11ª rodadas do Brasileirão completadas, o Botafogo é o líder com 27 pontos. De forma surpreendente, o Fogão deixou para trás equipes com elencos mais fartos e segue firme na ponta. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Galvão Bueno fez questão de exaltar a campanha do time carioca, mas aponta outros com mais condições de brigar pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Brasil tem 12 times em condições de ser campeão. Neste momento, primeiro tem que ressaltar o Botafogo. Faz muito bem pra quem gosta de futebol um retorno do Botafogo, a grandeza que o clube sempre teve. Agora, não sei se vai ter pelo elenco até o fim do Brasileirão, reposição de jogadores, de seguir na liderança. Dinheiro dos árabes querendo levar o técnico embora. É muito legal ver a campanha do Botafogo”, inicia Galvão.

“Fluminense, o futeol do Diniz é encantador, mas tenho a sensação que falta peças de reposição. Recentemente, ele perdeu tofo seu lado esquerdo. Então, passa por dificuldades. Vamos ver o que o Atlético vai fazer agora com Felipão, é um time forte. Eu acho que Palmeiras e Flamengo ainda estão um pouco acima. Eles possuem elenco. O Atlético-MG também. Dificilmente o título do Brasileirão escapa de um deles” , completou o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na rodada deste meio de semana, Palmeiras e Flamengo acabaram perdendo. O Rubro-negro, inclusive, levou uma sonora goleada por 4 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista. Pelo placar magro, o Verdão também se deu mal e perdeu a chance de ficar na cola do Botafogo.

O Fogão, este sim não decepcionou. Na Arena Pantanal, brilhou mais uma vez a estrela de Tiquinho Soares. Em cobrança de pênalti, garantiu mais três pontos na Série A.

PUBLICIDADE

Zico repete Galvão e destaca trio na briga pelo título

“Eu acho que no Campeonato Brasileiro, principalmente, até a abertura da janela a gente não sabe quem vai e que vem. Às vezes isso modifica bastante e isso é importante. Na maioria das vezes, tem time que não consegue segurar jogador pois o cara está se destacando. O próprio Flamengo já teve isso, no meio do Campeonato você está bem e aí daqui a pouco vem um e leva”, afirma Zico.

“É claro que, pelo retrospecto, Flamengo e Palmeiras estão aí, é um degrau acima. Agora, você não pode abrir mão de um Atlético-MG, de um Botafogo que está numa regularidade muito grande”, completa.

Jogos da 12ª rodada do Brasileirão Série A

Sábado 24/6

Athletico x Corinthians – 16h (Arena da Baixada)

PUBLICIDADE

Fluminense x Bahia – 18h30 (Maracanã)

Fortaleza x Atlético-MG – 18h30 (Castelão)

Cruzeiro x São Paulo – 21h (Independência)

Domingo – 25/6

PUBLICIDADE

Palmeiras x Botafogo – 16h (Allianz Parque)

Grêmio x Coritiba – 16h (Arena)

Santos x Flamengo – 18h30 (Vila Belmiro)

Bragantino x Goiás – 18h30 (Bragança Paulista)

PUBLICIDADE

América x Internacional 18h30 (Independência)

Segunda (26/6)

Vasco x Cuiabá – 21h (São Januário)

Better Collective