O Vasco demitiu o técnico Maurício Barbieri na noite de ontem (22), quando o Cruzmaltino foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão, no Estádio de São Januário. Em meio a crise, Rogério Ceni foi oferecido para assumir o comando do time carioca.
De acordo com publicação do portal GOAL, a possível contratação do ex-São Paulo agradaria a 777 Partners, porém a mantenedora da SAF vascaína tem preferência por um treinador estrangeiro. Vale ressaltar que o Vasco chegou a entrar em contato com Rogério Ceni no passado, porém o técnico optou por permanecer no São Paulo.
O treinador não atua desde abril, quando teve o seu contrato rescindido pelo time do Morumbi. Nas últimas semanas, o nome de Rogério Ceni chegou a ser especulado no Athletico-PR e no Atlético-MG. Enquanto o primeiro segue com o interino Wesley Carvalho, o segundo anunciou a contratação de Felipão.
Por fim, Ceni ainda recebeu uma proposta para atuar no futebol mexicano. Com preferência pelo Brasil, o ex-São Paulo ainda não formalizou um acordo.
O Vasco segue na zona do rebaixamento do Brasileirão, ocupando a décima nona colocação com apenas seis pontos. O próximo desafio Cruzmaltino será contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), às 21h, no horário de Brasília.

